sexta-feira, 3 de outubro de 2008

WTCC - Monza (Antevisão)

Duas semanas depois de Imola, o WTCC está de volta para outro autódromo clássico: Monza. Paradigma de bons espectáculos, o WTCC não quer despedir da Europa sem dar vivos despiques aos fãs, numa altura que a luta pelo título de campeão está aberta, entre os Seat do italiano Gabriele Tarquini e do francês Yvan Muller.



Quanto a Tiago Monteiro, apesar de esta ser uma boa teporada, com duas vitórias conquistadas (Puebla e Estoril), está há muito afastado do título, o que exprime bem o extremo equilibrio deste campeonato. Contudo, o piloto português não quer despedir da Europa sem lutar por um bom resultado este fim de semana.



"É a última corrida 'perto' de casa e num circuito cheio de história. Estou muito motivado e quero somar pontos em Monza. Sei que um carro pesado como o nosso não é propriamente o ideal mas vamos dar tudo para continuar na liderança do campeonato. A minha missão será, como nas últimas corridas, trabalhar para o resultado da equipa", disse o piloto do Porto.



Em relação a Monza, o piloto português descreve da seguinte maneira: "É um circuito muito rápido e com longas rectas, o que há partida poderia ser uma vantagem para nós, mas também tem curvas rápidas e com correctores altos, o que já não será tão bom. Em Imola acontecia o mesmo e a suspensão do SEAT não respondeu bem. Mas, mais uma vez, é preciso esperar para ver o andamento de cada um. Os treinos livres são fundamentais para optimizarmos o carro e a experiência que temos do ano passado será determinante para conseguirmos a melhor afinação possível.", concluiu.



A etapa do WTCC em Monza, Itália, terá transmissão nos canais Eurosport, com a Qualificação em directo no Sábado às 13H45 (Eurosport 2). No Domingo, o Warm Up pode ser visto em directo às 08H00 (Eurosport), a primeira corrida às 11H00 (Eurosport) e às 14H30 (Eurosport), hora portuguesa.

Sem comentários: