segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Rumor do dia: Jenson Button pode ter assinado pela McLaren

Só saberemos se este rumor é verdadeiro quando o disserem, mas o jornal inglês The Guardian colocará na sua edição de amanhã que Jenson Button, o campeão do mundo de Formula 1 de 2009, acabou de assinar (ou está prestes a assinar) um contrato válido por três épocas pela McLaren, no valor total de 18 milhões de libras, seis milhões por época.

No blog do Joe Saward, um jornalista especializado em Formula 1, afirma que quem lhe deu a noticia foi Alan Henry, outro profissional da comunicação, muito ligado à marca de Woking, que perde em 2010 a sua ligação previlegiada com a Mercedes, em troca com a Brawn GP. Aliás, esta quase confirmação de Button, poucas horas depois da Mercedes ter anunciado a compra da Brawn GP, pode não ser uma coincidência total...

A ser verdadeiro, a temporada de 2010 terá duplas explosivas nas duas principais equipas do campeonato: Felipe Massa e Fernando Alonso na Ferrari; Lewis Hamilton e Jenson Button na McLaren. Aliás, a dupla da McLaren vai ser a primeira de campeões do mundo desde 1989, quando Ayrton Senna e Alain Prost estiveram juntos... na McLaren. Quanto à Mercedes, fala-se numa dupla exclusivamente alemã, com Nico Rosberg, e agora a eventualidade de Nick Heidfeld ser o segundo piloto. Isto é, caso Kimi Raikonnen decida ficar de fora da Formula 1 em 2010.

Depois de uma pré-temporada de 2009 muito parada em termos de transferências, a temporada de 2010 promete ser imensamente agitada, quer nos lugares da frente, quer nas quatro novas equipas de Formula 1. As cenas dos próximos capitulos vêm já a seguir!

1 comentário:

MSTeam Crew disse...

McLaren pinta como a equipe mais forte para 2010 junto com a Red Bull. O carro da McLaren apresentou significativa melhora na segunda metade do campeonato, e mesmo vencendo somente em pistas pouco competitivas (Hungaroring e Marina Bay) promete bastante para o ano que vem.

O detalhe é: como será para Ferrari e McLaren lidar com companheiros de equipe que estão no primeiro nível? Para a Ferrari seria reviver a briga ferrenha Gilles vs. Pironi do longínquo ano de 1982, mas no caso da McLaren é um risco, afinal por causa da briga de dois companheiros a equipe perdeu o campeonato de 2007. No caso de Alonso, por onde ele passa tem criado suspeição; no caso da McLaren, mexeu com Hamilton mexeu com o resto da equipe. Não sei, mas se o Vettel tiver uma melhor regularidade pode se destacar no meio desses virtuais problemas internos.