sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Extra-Campeonato: Por onde anda Mário Jardel?

Toda a gente sabe quem ele é: um dos melhores goleadores da década que passou. Jogou no Grémio de Porto Alegre, F.C. Porto, Galatasaray, Sporting, Bolton, Ancona, Beira-Mar, Goiás, Sydney FC... enfim, uma cornucópia de clubes onde andou, especialmente depois da sua carreira ter entrado numa autêntica espiral descendente. Agora tem 36 anos, e parece que arrumou as chuteiras... para tentar uma carreira de actor.


De volta a Portugal, o futebolista brasileiro vai protagonizar uma série de televisão chamada "Histórias do Bom Jardel", cujas primeiras filmagens tiveram início ontem nos arredores da cidade de Coimbra. A série é uma comédia, e conta a história de três amigos, que a braços com uma dívida, decidem investir na compra do passe do futebolista. Tentam colocar Jardel a jogar num clube da vila, acreditando que o passe vai valorizar-se rapidamente e que poderão pagar a dívida com o lucro.


"Os três amigos falham redondamente como empresários e agentes desportivos e Jardel fica a jogar no clube da vila", segundo a sinopse da série televisiva contada pelo produtor António Ferreira, da Zed Filmes - Curtas e Longas. "Vamos mergulhar um pouco no Portugal profundo e fazer uma série um pouco divertida", explica.



Para Jardel, pelo contrário, "as coisas até correm bem: ele volta aos golos e à alegria de jogar futebol, integra-se na vila e encontra até o amor na mãe de um dos três amigos".



"Sempre falei para a minha família que se não fosse jogador era humorista", afirmou Jardel à Agência Lusa, num dos intervalos das gravações. Segundo o mesmo produtor, a série deverá ter 12 episódios. A Zed Filmes, que pretende depois avançar para a produção de uma longa-metragem, admite fazer também algumas filmagens no Brasil.

6 comentários:

Pablo Lima Dias disse...

Jardel passou o ano aparecendo de vez em quando no noticiário esportivo brasileira, primeiro anunciando ter largado as drogas e o álcool, e depois ostentando uma triste barriga em tentativas de retorno aos campos ou em peladas com os amigos no Ceará. Por isso acho suspeita essa história dele virar humorista em Portugal, mas não deixaria de ser uma reviravolta bem interessante para ele :)

Julio Cezar Kronbauer disse...

A última vez que ouvi falar dele, ele estava jogando no Criciúma, de Santa Catarina, na Série B do Brasileirão.

Como comediante ele já foi um baita jogador de futebol...

Marcos Antonio disse...

Quem nasce no Ceará, tem uma grande veia pra ser humorista!

Essa do Jardel...rs

João Carlos Viana disse...

Amigo Speeder, como compartilhamos da mesma paixão pelo automobilismo e pelo futebol, vou te dizer o que andou fazendo o Jardel. Acho que você deve saber, mas o Jardel nasceu na minha cidade, a capital do Ceará (para quem torce pelo Ceará, é assim como nos referimos a nossa cidade... coisa de rivalidade). Meus pais chegaram a ser vizinhos dos pais do Jardel, mas nunca o conheci. Era tão novo, que quando conhecia D. Fátima e o Sr. Carlos (já falecido), eles perguntaram aos meus pais se eu era o bebê... Isso quanto eu tinha 13 anos! Pois bem, o Jardel começou 2009 jogando no Ferroviário, clube que o revelou, para disputar o Campeonato Cearense, mas o que parecia um sonho, acabou virando um fracasso. Primeiro, o Ferroviário é o terceiro time de nossa cidade e tem uma torcida minúscula, cada vez mais diminuta. Apesar de um gol, Jardel acabou brigando com o treinador e como o Ferrim (como o time é conhecido) foi bem no Campeonato Cearense, Jardel acabou perdendo a briga e acabou saindo do clube. No segundo semestre, Jardel disputou a 3º divisão do Campeonato Cearense (você está lendo certo... a 3º divisão do Campeonato Cearense!) pelo América, um clube que já ganhou um título na década de 50, mas virou um saco de pancadas nas últimas décadas e quando o Cearense passou a ter divisões, o América foi só caindo até chegar na terceira, onde tirou licensa em 2008 por absoluta falta de dinheiro. Graças a empresários e ao próprio Jardel, o time voltou a ativa neste ano, mas não conseguiu subir para a 2º divisão, apesar de Jardel ter participado de quatro jogos. Agora, está em Portugal fazendo filmes...

Willian disse...

Legal ver o Jardel retomar a vida depois dos sérios problemas que ele teve.

Foi ídolo do meu Grêmio na conquista da Libertadores em 95 e deixou muita saudade.

Era um time bom aquele com Jardel, Paulo Nunes, Émerson, Arce e, claro, Luiz Felipe Scolari como treinador.

Anónimo disse...

ola a todos!!! conheço o jardel desde pequeno , jogamos juntos em time do suburbo em antonio bezerra, so queria entender uma coisa, desde quando jardel iniciou sua vida como jogador no ferroviario? que eu saiba ele começou no rio branco de antonio bezerra, tentou ate no tiradentes um time da policia miliar...