Acabo de saber agora. Um acidente na principal categoria de Turismos na Argentina resultou na morte de um piloto local, Guido Falaschi, que tinha apenas 22 anos de idade. O acidente aconteceu no Autódromo Juan Manuel Fangio, em Balcarce, a terra natal de "El Chueco", que tem fama de ser uma pista desafiadora naquele país.
E as imagens são fortes, muito fortes. Falaschi é o piloto do carro verde que perde o controlo e bate forte nos pneus. O impacto faz com que volte para a pista e leva mais duas batidas de carros, o segundo muito forte. Isto demonstra que apesar de toda a segurança existente nos nossos dias e do pulo que se deu desde há vinte ou trina anos a esta parte, o automobilismo continua a ser um desporto perigoso. E a possibilidade dos pilotos pagarem o preço mais alto continua a ser real.
E um mês depois de Dan Wheldon, em Las Vegas, três semanas depois de Marco Simoncelli, em Sepang, temos novo acidente fatal. E é sempre triste quando tal acontece, porque é um desporto que amamos.
1 comentário:
Fala Paulo,
Po, o segundo carro parece que esqueceu que existem freios. O cara veio chutado e assim continuou...
Estranho.
Trapizomba
Enviar um comentário