domingo, 13 de novembro de 2011

Noticias: Acidente na Argentina mata piloto



Acabo de saber agora. Um acidente na principal categoria de Turismos na Argentina resultou na morte de um piloto local, Guido Falaschi, que tinha apenas 22 anos de idade. O acidente aconteceu no Autódromo Juan Manuel Fangio, em Balcarce, a terra natal de "El Chueco", que tem fama de ser uma pista desafiadora naquele país.

E as imagens são fortes, muito fortes. Falaschi é o piloto do carro verde que perde o controlo e bate forte nos pneus. O impacto faz com que volte para a pista e leva mais duas batidas de carros, o segundo muito forte. Isto demonstra que apesar de toda a segurança existente nos nossos dias e do pulo que se deu desde há vinte ou trina anos a esta parte, o automobilismo continua a ser um desporto perigoso. E a possibilidade dos pilotos pagarem o preço mais alto continua a ser real.

E um mês depois de Dan Wheldon, em Las Vegas, três semanas depois de Marco Simoncelli, em Sepang, temos novo acidente fatal. E é sempre triste quando tal acontece, porque é um desporto que amamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fala Paulo,

Po, o segundo carro parece que esqueceu que existem freios. O cara veio chutado e assim continuou...

Estranho.

Trapizomba