quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A apresentação de Mikko Hirvonen na Citroen

Foi interessante a conferência de imprensa da Citroen Racing, esta tarde em Paris. Para além de comemorarem os títulos de Pilotos e Construtores, com o modelo DS3 WRC, a ocasião serviu para anunciar que o finlandês Mikko Hirvonen, que foi o maior rival de Sebastien Löeb nos últimos anos, correrão juntos na temporada de 2012, em substituição de Sebastien Ogier, que tudo indica está a caminho da Ford.

Ver Sébastien Ogier e Julien Ingrassia partir resulta num forte golpe emocional para toda a equipa, mas estamos muito felizes por receber o Mikko Hirvonen e o Jarmo Lehtinen. Eles foram os nossos adversários mais difíceis ao longo dos últimos anos e estamos muito ansiosos para começar esta nossa colaboração. O Mikko é um piloto talentoso e sua consistência será uma grande ajuda na nossa luta para manter o título de construtores.”, afirmou o diretor da Citroen Sport, Olivier Quesnel.

O diretor Geral da Automobiles Citroën, Frédéric Banzet, afinou pelo mesmo diapasão: “Gostaria de aproveitar esta ocasião para reforçar os meus parabéns a toda a equipa Citroën Racing pelos seus títulos, bem como Sébastien Loeb e Daniel Elena pelo seu oitavo título consecutivo. Gostaria de agradecer a Sébastien Ogier e Julien Ingrassia pelo seu envolvimento com a marca ao longo dos últimos quatro anos mas hoje recebo o Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen que se juntam a nós para dar continuidade à aventura desportiva da Citroën Racing, e reforço a nossa determinação para alcançar mais vitórias, começando já com o Rali de Monte Carlo 2012″, referiu.

Com a apresentação da equipa, fica-se a entender que Sebastien Ogier será quase de certeza piloto da Ford em 2012, ao loado de Jari-Matti Latvala. Diz-se "quase" não tanto porque falta a copnfirmação oficial, mas também falta a confirmação da própria Ford de que irá continuar a correr de forma oficial em 2012, algo que também ainda não foi confirmado. E é essa indefinição, ailadas às dificuldades da Mini em garantir uma época completa em 2012 que faz com que o WRC, algo inesperadamente, se vêm em dificuldades...

Sem comentários: