Daqui a dez dias, começa em Monte Carlo o Mundial de Ralis, mas já por estes dias, começou o novo Europeu de Ralis, que este ano é organizado pela Eurosport Events e que decidiu unir-se com o Intercontinental Rally Challenge, criando um campeonato de treze provas, que começou agora com o austríaco Jänner Rally.
Aqui, numa temporada de transição entre os S2000 e os R5, os melhores foram os Skoda, mas o checo Jan Kopecky foi o vencedor por apenas... meio segundo, batendo o francês Bryan Bouffier, num Peugeot 207 S2000, numa final de loucos. O local Raimund Baumschlager, num Skoda Fábia S2000, ficou com o lugar mais baixo do pódio, na frente do polaco Vaclav Pech, num Mini JCW S2000.
Depois de um primeiro dia de ralis onde a neve imperou, o segundo dia começou com Kopecky a liderar com 20,2 segundos de vantagem sobre Bryan Bouffier, que o aumentou à medida que as classificativas se realizavam. Mas Bouffer reagiu e reduziu a diferença para 14,2 segundos, beneficiando também das cautelas de Kopecky decidiu ter.
Contudo, a quatro classificativas do fim, Kopecky tem um furo e perde quase meio minuto, fazendo-o cair para o terceiro posto, atrás de Bouffier e Baumschlager. O checo reagiu que nem um possesso, sendo o mais veloz nas últimas três classificativas, especialmente a última, com mais de 25 km de extensão, acabando por tirar a vitória das mãos de Bouffier e começando da melhor maneira o campeonato europeu de ralis.
Agora, o Europeu voltará a 1 de fevereiro com o Rally Lieplaja, na Letónia.
Depois de um primeiro dia de ralis onde a neve imperou, o segundo dia começou com Kopecky a liderar com 20,2 segundos de vantagem sobre Bryan Bouffier, que o aumentou à medida que as classificativas se realizavam. Mas Bouffer reagiu e reduziu a diferença para 14,2 segundos, beneficiando também das cautelas de Kopecky decidiu ter.
Contudo, a quatro classificativas do fim, Kopecky tem um furo e perde quase meio minuto, fazendo-o cair para o terceiro posto, atrás de Bouffier e Baumschlager. O checo reagiu que nem um possesso, sendo o mais veloz nas últimas três classificativas, especialmente a última, com mais de 25 km de extensão, acabando por tirar a vitória das mãos de Bouffier e começando da melhor maneira o campeonato europeu de ralis.
Agora, o Europeu voltará a 1 de fevereiro com o Rally Lieplaja, na Letónia.
Sem comentários:
Enviar um comentário