segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A temporada de 2012 visto pelo Formula 1 Portugal

"Tive a sorte de ter começado a assistir à Formula 1 em plena era Turbo, com pilotos como Alain Prost, Nigel Mansell, Ayrton Senna, Keke Rosberg, Nelson Piquet, entre outros, e ver equipas míticas como Lotus, Tyrrell, McLaren, Ferrari, Arrows, Brabham, Toleman – e depois Benetton - entre outros. E depois vi aquele ano de 1989, onde tivemos 40 carros inscritos para uma grelha de 26, com pré-qualificações pelo meio. 

Pensava que esses tempos não mais iriam voltar, depois a chegada e domínio de Michael Schumacher, depois de Fernando Alonso, a luta entre McLaren e Ferrari e a ascensão da Red Bull. Contudo, desde 2009, altura em que a Brawn GP, a estrutura que sobrou da Honda, ter entrado de rompante e vencido ambos os campeonatos, senti que iria haver uma nova “era de ouro da Formula 1”, semelhante ao que aconteceu na década de 80. E parece que 2012 foi um pouco isso, dada a confusão inicial e um duelo final entre dois dos melhores pilotos do pelotão: Sebastian Vettel e Fernando Alonso."

Como sabem, entre muitos sitios onde escrevo, um deles é o Formula 1 Portugal, um blog especialmente dedicado à categoria máxima do automobilismo. E como este é o último dia do ano, nós decidimos fazer um post especial, onde cada um de nós fala sobre as suas impressões do ano que acaba hoje. Tudo isto e muito mais, pode ser lido a partir deste link.

Aproveitem e Bom 2013 para todos!

Sem comentários: