O segundo dia do Rali da Argentina ficou marcado pela luta entre Sebastien Löeb e Sebastien Ogier, especialmente com a liderança a trocar de mãos a favor do piloto da Citroen, e do aumento da liderança por parte de Löeb, que já tem mais de 40 segundos e se prepara para alcançar a segunda vitória da temporada, num ano em que só irá participar em... quatro ralis.
A mudança de líder aconteceu na sétima especial do rali, quando Ogier errou e saiu ligeiramente de estrada, danificando o para-brisas e perdendo mais de um minuto para tentar colocar o seu carro no rumo certo.“Numa curva lenta, saímos em frente devido à lama. Tivemos de fazer marcha-atrás. O travão de mão não funcionou para me ajudar…", comentou Ogier.
Isso fez com que Löeb terminasse a manhã a liderar, com 8.9 segundos de avanço sobre o seu companheiro Mikko Hirvonen e com Ogier a cair para o terceiro lugar, agora a 26.3 segundos de Löeb. Com a tarde a prespectivar uma segunda passagem pelas longas classificativas da manhã, a luta pela liderança iria ser muito forte.
Pela tarde, Ogier partiu para o ataque para recuperar a liderança, mas Löeb resistiu, alargando a vantagem até que na última especial do dia, na segunda passagem por Santa Rosa - Villa del Dique, Ogier sofre novo furo, perdendo apenas... 3,4 segundos. Mas Ogier reagiu, e na nona classificativa, ganhou mais 10,4 segundos, fazendo com que a diferença entre os Sebastiões se reduzisse para 40,3 segundos. Nessa mesma especial, Ogier viu Hirvonen parado e confessou que abrandou o ritmo: “não tinha necessidade de puxar e vi o Hirvonen parado pelo que na parte mais dura do troço tive bastantes cautelas”, afirmou.
Atrás, Mikko Hirvonen andou na luta pela liderança do rali, mas a tarde foi nefasta para o piloto finlandês. Na oitava especial, furou o pneu traseiro-direito e decidiu percorrer os últimos 20 quilómetros com o pneu furado, chegando ao final quase sem borracha. Para piorar as coisas, no penúltimo troço do dia, o finlandês chegou a parar devido aos intermitentes problemas eléctricos do DS3 que se desligava em grande parte dos saltos ou ressaltos. Por causa disso, caiu para o sexto posto da geral.
O grande beneficiado com a queda de Hirvonen foi o russo Evgueny Novikov, que subiu ao terceiro lugar, mas está a dois minutos e 39 segundos, e não muito longe dele está o segundo Volkswagen de Jari-Matti Latvala, que está a dois minutos e 53 segundos do piloto da Ford. Thierry Neuville é o quinto, beneficiando do acidente de Anders Mikkelsen, que bateu forte na oitava especial, danificando alguns elementos da suspensão e acabando por abandonar.
Mads Ostberg já subiu até ao sétimo posto, deixando para trás o checo Martin Prokop, o espanhol Daniel Sordo e o local Gabriele Pozzo. O rali da Argentina termina amanhã.
Pela tarde, Ogier partiu para o ataque para recuperar a liderança, mas Löeb resistiu, alargando a vantagem até que na última especial do dia, na segunda passagem por Santa Rosa - Villa del Dique, Ogier sofre novo furo, perdendo apenas... 3,4 segundos. Mas Ogier reagiu, e na nona classificativa, ganhou mais 10,4 segundos, fazendo com que a diferença entre os Sebastiões se reduzisse para 40,3 segundos. Nessa mesma especial, Ogier viu Hirvonen parado e confessou que abrandou o ritmo: “não tinha necessidade de puxar e vi o Hirvonen parado pelo que na parte mais dura do troço tive bastantes cautelas”, afirmou.
Atrás, Mikko Hirvonen andou na luta pela liderança do rali, mas a tarde foi nefasta para o piloto finlandês. Na oitava especial, furou o pneu traseiro-direito e decidiu percorrer os últimos 20 quilómetros com o pneu furado, chegando ao final quase sem borracha. Para piorar as coisas, no penúltimo troço do dia, o finlandês chegou a parar devido aos intermitentes problemas eléctricos do DS3 que se desligava em grande parte dos saltos ou ressaltos. Por causa disso, caiu para o sexto posto da geral.
O grande beneficiado com a queda de Hirvonen foi o russo Evgueny Novikov, que subiu ao terceiro lugar, mas está a dois minutos e 39 segundos, e não muito longe dele está o segundo Volkswagen de Jari-Matti Latvala, que está a dois minutos e 53 segundos do piloto da Ford. Thierry Neuville é o quinto, beneficiando do acidente de Anders Mikkelsen, que bateu forte na oitava especial, danificando alguns elementos da suspensão e acabando por abandonar.
Mads Ostberg já subiu até ao sétimo posto, deixando para trás o checo Martin Prokop, o espanhol Daniel Sordo e o local Gabriele Pozzo. O rali da Argentina termina amanhã.
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