sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chassis de 2011 da HRT vão ter nova vida

Soube-se ontem que dois chassis HRT de 2011 - aqueles cuja pintura foi feita pelo artista alemão Daniel Simon - foram vendidos a Carlos Molla, um dos co-fundadores da Epsilon Euskadi, cuja intenção é de os colocar na BOSS GP Series,uma competição onde correm diferentes tipos de monolugares antigos - com seis a oito anos - Formula 1, CART, GP2 e IndyCar.

O grande problema para Carlos Molla será ter de arranjar novos propulsores, já que os motores Cosworth já foram devolvidos, e tudo o resto estava na posse do anterior proprietário.

Estes não são os unicos chassis vendidos que tiveram comprador. Na semana passada, foi revelado que a Pirelli comprou um dos chassis de 2012 para poder fazer os seus testes, mas revelou ser um mau negócio. Tão mau que consideram vendê-lo para a caridade.

A HRT, que começou como Campos e em 2011 se chamava Hispania, nessa temporada foi guiada pelo indiano Narain Kathikeyan - até à primeira metade da temporada, sendo substituído pelo australiano Daniel Ricciardo - e pelo italiano Vitantonio Liuzzi, não conseguindo como melhor resultado um 16º posto no GP do Mónaco, através de Luizzi.  

Sem comentários: