Há uns meses falei sobre o Mercedes W196 de Formula 1 encontrado num armazém e que nunca tinha sido visto nos últimos 30 anos. Nessa altura, sabia-se que iria a leilão em Goodwood e poderia alcançar preços estratosféricos. Pois bem, o leilão foi hoje e o carro foi vendido pela incrível quantia de... 17,5 milhões de libras! Isto, quando a leiloeira Bonhams previa que poderia alcançar o valor de cinco milhões de libras. Provavelmente, tornou-se no carro mais caro de sempre a ser vendido em leilão.
O carro, para quem não sabe, tinha sido guiado em 1954 por Juan Manuel Fangio nos GP's da Grã-Bretanha, onde ele foi derrotado pelo seu compatriota Froilan Gonzalez, e no GP da Alemanha, onde ele acabou por vencer, e contribuir para a conquista do seu terceiro título mundial, primeiro pela Mercedes.
Desconhece-se ainda quem foi o comprador, mas espera-se que tenha dinheiro para restaurar o carro e o coloque a circular de vez em quando. Ou então, que o doe ao Museu Fangio, em Balcarce, na Argentina, pois seria um excelente sitio onde ficar.
1 comentário:
Por esse preço, e ainda precisa ser restaurado?
Acho que vai mesmo é ficar num canto... por mais 30 anos!
Enviar um comentário