A manhã desta segunda-feira está cheia de rumores de que Nico Hulkenberg poderá ter feito ontem a sua última corrida pela Sauber e que decidiu rescindir o seu contrato devido a dois meses de salários em atraso e a falta de desenvolvimento do Sauber C32. De acordo com o jornal "Bild", ele e o seu manager, Werner Heinz, encerraram o vínculo devido a quebra de contrato, o que deixa o piloto livre para mudar a qualquer momento. Outros rumores apontam que o agente do piloto já negocia uma eventual transferência para a Lotus, que pode perder Kimi Räikkönen para a Red Bull na próxima temporada.
Questionado sobre os rumores referentes a seu contrato, Hülkenberg não negou: “Infelizmente, não posso e não vou falar sobre detalhes contratuais”.
Ainda assim, o piloto reconheceu que precisa pensar nos seus próximos passos a dar. “Claramente, preciso cuidar do meu futuro. Nada é impossível ou descartado”, concluiu.
Sauber reconheceu também que a crise afetou o pagamento dos fornecedores à equipa. “Não está só afetando o desenvolvimento do carro, mas também os fornecedores”, declarou. “Na parte maior, nós estamos chegando a um acordo, mas isso é muito estressante para nós e, em muitos sentidos, doloroso”.
Ainda assim, Sauber destacou que “nunca” demitiu funcionários “por razões financeiras” e que não tem planos de fazer isso agora.
Contudo, ele afirma que têm esperança de que novos patrocinadores aparecerão a breve prazo: “Nós estamos muito confiantes nesse sentido. Se tudo correr como esperado, poderemos dizer que está tudo certo no fim do mês”, explicou.

Sem comentários:
Enviar um comentário