quarta-feira, 10 de julho de 2013

Noticias: participantes em prova de kart clandestino suspensos por dois anos

Seis semanas após o acidente fatal de Carpina, no interior do estado Pernambuco, a Federação Pernambucana de Automobilismo (FPA) decidiu esta quarta-feira que todos os pilotos seus filiados seriam suspensos durante duas temporadas devido à participação na corrida, que foi feita de forma clandestina. Depois da federação ter acesso à lista de pilotos presentes verificou-se que três deles eram filiados à FPA e encaminhou os seus nomes ao Tribunal de Justiça Desportiva, que os afastou preventivamente por 30 dias.

O Tribunal da Justiça Desportiva, o organismo que estava a lidar com este caso, decidiu hoje que esses três pilotos seriam suspensos por dois anos, e interditar aos restantes nove pilotos, caso se queiram filiar.

Recorde-se que Fernando Lopes, de 32 anos, morreu no passado dia 2 de junho num acidente de karting numa prova clandestina em Carpina, no interior do estado de Pernambuco, quando perdeu o controlo do seu kart e embateu contra um poste existente na pista improvisada numa das ruas da cidade.

Sem comentários: