terça-feira, 9 de julho de 2013

Noticias: Joshua Hill abandona inesperadamente a competição

Acabo de saber esta noite que o Josh Hill, filho de Damon Hill e neto de Graham Hill, decidiu abandonar de vez a competição. Aos 22 anos (nascido a 9 de janeiro de 1991) e depois de meia temporada na Formula 3, ele decidiu pendurar o capacete com efeito imediato, pelo menos é isso que afirma numa declaração feita à agência Reuters: "Tenho ambições noutros lados, logo, achei por bem retirar-me do automobilismo", afirmou.

Joshua Hill já tinha alguma experiência no automobilismo, depois de ter passado pela Formula Ford britânica e pela Formula Renault 2.0, antes de vir esta temporada para a Formula 3 europeia, onde já tinha conseguido um segundo lugar numa das corridas de Hockenheim.

"Vindo de uma familia como a Hill, era inevitável que iria ser atraído pelo automobilismo. Aprendi imenso e foi uma extraordinária experiência, mas decidi que não poderia competir se não estivesse coprometido a cem por cento", concluiu.

Já o seu pai Damon afirma que, apesar de estar algo triste com este anuncio, apoia a sua decisão: "É com alçguma tristeza que fazemos este anuncio. Tenho a certeza que existem muitos fãs do nome 'Hill', mas espero que entendam que por vezes é melhor e mais corajoso saber parar do que continuar sem estar focado. Como sempre, ele tem o meu apoio nas decisões que toma", concluiu.

O anuncio, algo inesperado, dado a temporada razoável que estava a fazer - era décimo no campeonato europeu, com 56 pontos - demonstra que, mas do que nem todos os peixes sabem nadar, há peixes que gostariam de nadar noutros lados. E aparentemente, a ideia de vermos um piloto de terceira geração a triunfar na Formula 1 ficará para outra altura...

Sem comentários: