sexta-feira, 12 de julho de 2013

Noticias: Fornecedores vão colocar Sauber em tribunal

A história da Sauber nesta temporada arrisca-se a virar uma saga. As coisas acerca da sua situação já se sabiam desde há algumas semanas, mas esta sexta-feira os jornais suiços falam que um conjunto de fornecedores colocaram a equipa em tribunal, afirmando que ela deve ao todo cerca de um milhão de euros. Um dos que falam sobre isso, o jornal económico Handelszeitung, afirma que os fornecedores esperaram vários meses para que a equipa pudesse regularizar as situações em atraso. Como ele não conseguiu fazer isso, estes fornecedores avançaram para medidas mais drásticas.

Para piorar as coisas, outro dos jornais, o diário Tagesanziger, afirma que a marca precisa de pelo menos mais 30 milhões de euros para poder terminar a temporada, e que um dos fornecedores do qual têm salários em atraso é a Ferrari, por causa dos motores. Sabe-se que Peter Sauber anda desesperadamente por estes dias a fechar as negociações com um patrocinador. Fala-se de um russo, mas também há noticias de que uma marca de automóveis asiática poderá estar interessada em patrocinar ou comprar uma parte da equipa.

"Estamos em contacto com os nossos fornecedores e estamos a fazer todos os esforços para sairmos desta situação o mais depressa possível" afirmou Peter Sauber durante esta semana. 


Sem comentários: