Normalmente, a Toro Rosso é a "equipa B" da Red Bull, onde coloca os seus pilotos da Junior Team, que correm nas categorias de acesso, como a World Series by Renault, e normalmente eles não se têm de preocupar muito em arranjar dinheiro para conseguir um lugar. Mas isso pode mudar um pouco em 2014. É que hoje, a publicação alemã "Auto Motor und Sport" fala que o brasileiro Felipe Nasr pode ser o grande favorito ao lugar que Daniel Ricciardo vai deixar vago quando for para a Red Bull substituir Mark Webber.
A razão? Dinheiro. E o medo do Brasil ficar sem pilotos de Formula 1. Nasr, que já esteve na organização da Red Bull nos tempos da formula BMW, é atualmente o segundo classificado na GP2, depois de já ter ganho a Formula 3 britânica em 2011. E o piloto de Brasilia têm consigo os apoios do Banco do Brasil e da Sky, que faz parte do universo da Rede Globo. E com Felipe Massa cada vez menos visto como estando na Ferrari em 2014 (apesar do apoio público dado hoje por Stefano Domenicalli), o Brasil arrisca a ficar sem pilotos pela primeira vez desde... 1970.
O facto de já ter pertencido à "cantera" da Red Bull pode ajudar, porque de outra forma, eles não vão buscar ninguém de fora. A única excepção foi o francês Sebastien Bourdais, em 2008, onde apenas pontuou por quatro vezes, sendo cilindrado por um jovem com o mesmo nome: Sebastian Vettel.
Resta saber se isto têm fundamento. É que Franz Tost já admitiu publicamente que prefere António Félix da Costa. A não ser que ele não queira Jean-Eric Vergne ou acha que o piloto português precisa de mais um ano na World Series by Renault, ou então que a "casa-mãe" vai cortar mais o apoio à equipa de Faenza, a hipótese Nasr não se encaixa muito bem neste momento, pois é algo totalmente inesperado.
4 comentários:
o Nars é mais piloto que o da costa. Caso aconteça, muito justo.
Isso é noticia para brasileiro ver, porque parece ser cada vez mais certo que o Massa não fica na ferrari....
E eu acho que se for embora este ano já vai tarde...
Digam a ultima corrida em que o Massa ficou à frente do Vettel na pista...
Que o Nasr é muuuito mais piloto que o Da Costa, isso é claro! O ponto aqui é: Essa opção é realista? Pode ser, mas eu acho que não.
É verdade que o Felipe já esteve nas "canteras" da RedBull e que em 2011 quando o brasileiro foi campeão da F3 British a RedBull lhe fez uma proposta para "voltar para casa" mas ele recusou e preferiu ficar com Robertson (que também cuida da carreira de Kimi Raikkonem).
A RedBull não precisa de dinheiro amigos, vamos lembrar que o Jaime Alguersuari era patrocinado pela espanhola "CEPSA", isso não impediu que eles o mandassem embora. Se Felipe for contratado é porque é u piloto de grande potencial, velocidade, constância. E não apenas pelo dinheiro de seus patrocinadores (que são sim, patrocinadores muito fortes economicamente).
Existem boatos que ele faria um teste com a Lotus nos próximos meses, a ver.
Eu realente acho que Antonio merece este assento, mas, Felipe é um fenômeno. Bastar olhar o seu histórico, ele é campeão de todos os campeonato que participou.
Tem boas relação com a RedBull, pois fazia parte das "canteras" dos mesmos quando foi campeão de F-BMW e em 2011, quando foi campeão de F3 British, Felipe recebeu um convite para "voltar a casa" da RedBull ( mas, preferiu ficar com Robertson, que também cuida de Kimi Raikkonem).
E a RAZÃO para que isto possa acontecer não é dinheiro, como falei, olhem o histórico do Brasileiro. Jaime Alguersuari era apoiado pela "CEPSA", e isso não segurou o seu assento. A RedBull não precisa de dinheiro externo, eles são mais do que poderosos. Se o piloto for bom, e ainda trouxer dinheiro, isso é extremamente positivo, claro.
Sobre essa notícia ser para "Brasileiro ver", vale lembrar que a mesma vem de uma revista ALEMÃ, de grande respeito no mundo.
Enviar um comentário