quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Noticias: Bruno Magalhães corre no Europeu de Ralis com um 208 R5

O piloto Bruno Magalhães pode não participar este fim de semana no Rali Serras de Fafe, mas têm uma boa razão: vai regressar à competição a tempo inteiro, ao volante de um Peugeot 208 R5, no Europeu de Ralis (ERC). O bicampeão nacional de ralis, e vencedor de uma prova, em 2010, contou quais são os seus planos para a temporada de 2014, onde participará pela italiana Delta Rally, em seis provas do campeonato, a começar pelo Rali da Acrópole, onde ainda andará com um modelo 207 S2000.

"É bom voltar a ter um projeto interessante e a tempo inteiro, em vez das participações esporádicas nos dois últimos anos. Têm custado bastante estar do lado de fora, mas este ano, fruto das circunstâncias, vou regressar aos ralis ao mais alto nível", começou por dizer numa entrevista nesta terça-feira ao blog 16 Valvulas.

Em relação a objetivos, Bruno Magalhães foi claro: "As ambições são traçadas prova a prova, e de acordo com aquilo que o carro têm. Eu sei que não terei muitas chances no Rali da Acrópole com o 207 S2000, considerando a armada de carros mais evoluidos que lá estarão. Mas é a corrida anterior ao SATA Rally Açores, onde tenho mais hipóteses de brilhar, e é só por isso que estarei presente na Grécia", comentou.

"Em termos de campeonato, não terei qualquer chance porque são doze ralis e só faremos seis", concluiu.

Apesar de não participar no Campeonato Nacional de Ralis, o piloto não deixou de falar sobre a situação atual, afirmando-se esperançoso, especialmente com a chegada dos novos R5. "Parece que a nova categoria é um sucesso, já existem três carros desses em Portugal, o que é um feito enorme devido às dificuldades que todos nós passamos. Nesse aspecto, vai ser um campeonato interessante, vão aoarecer pilotos com boas armas e espero que se torne mais interessante, para chamar mais público, mais marcas, mais entusiasmo por parte dos próprios 'media', para que os pilotos tenham retorno dos seus projetos", comentou. 

Sem comentários: