sexta-feira, 27 de junho de 2014

Formula E: Aguri confirma mulher piloto na sua equipa

Se ontem a Venturi confirmou a sua dupla na Formula E, hoje foi a vez a Super Aguri, a equipa japonesa na competição, anunciar que um dos seus pilotos será... uma mulher: a britânica Katherine Legge. “Para mim isto é uma oportunidade emocionante. O carro é fantástico, parece ser excelente e será muito rápido. Correr ao longo das avenidas das principais cidades do Mundo será uma experiência incrível e penso que é uma grande oportunidade de levar as corridas até ao público. Vamos correr nas suas cidades e nas suas ruas”, comentou a piloto de 33 anos.

A Aguri (agora renomeada Amlin Aguri devido à etrada de um patrocinador) será a entrada japonesa a Formula E e confirmou a primeira mulher-piloto da competição, algo que foi saudado pelo presidente Alejandro Agag: "Estou muito contente em receber a Katherine na Fórmula E, e também a Amlin, que têm demonstrado seu compromisso com a mobilidade sustentável e a nova série totalmente elétrica da FIA. É fantástico ter a nossa primeira mulher-piloto e também esperamos muito que ela seja a primeiro de muitas para se juntar a este campeonato.", afirmou.

Aos 33 anos de idade (34 no próximo dia 12 de julho), a britânica Legge têm uma passagem por várias competições, nomeadamente a Formula Atlantic, onde foi terceira classificada, a CART, a IndyCar, a DTM (onde conseguiu uma volta mais rápida) e a Anerican Le Mans Series. Ainda não se sabe quem vai ser o segundo piloto da equipa, numa competição que começará a 13 de setembro, em Pequim.


Sem comentários: