segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dez mil entradas depois...

Quando iniciei tudo isto, já lá vão sete anos e oito meses, nunca pensei que chegasse aqui, a este ponto. Ou que tivesse o prestigio que tenho agora. Sempre aliei duas coisas, o gosto pelo automobilismo e o pela escrita, e deu no que deu. E também não sabia ao ponto que isto impactaria na minha vida. Mas também, não posso negar que procurei o reconhecimento dos amantes do automobilismo.

Escrever dez mil vezes neste espaço significa falar sobre a minha sede de conhecimento, a minha sede de noticias e a minha habilidade de separar o "trigo do joio", ou seja, ver se os rumores têm fundamento, ver o que os mais e os melhores estão a falar sobre isso e escrever. Mas também ter um sentido critico sobre o que se passa e o que se pode depreender sobre os tempos de correm e o que se deve fazer para melhorar.

Nestes sete anos, os tempos mudaram. As redes sociais consolidaram-se e as pessoas, antes longínquas, tornaram-se presentes através de um "click". Cumprimos plenamente a profecia da "aldeia global" do Marshall McLuhan, e sabemos tudo num instante. Qualquer coisa que se escreve por aqui têm um impacto grande, especialmente quando se tratam das más noticias.

Nunca quis ser uma caixa de ressonância. Quis fazer coisas novas, resgatar o passado, tentar fazer a ligação ao presente. Tive sempre a curiosidade de procurar sempre, pesquisar e apresentar coisas. E o resultado dessa caminhada está à vista. Uma dessas consequências é o site Motordrome, no qual colaboro com mais duas pessoas, o Jaime Boueri e o Lucas Carioli. Da mesma forma foram outros projetos do passado como o Portal F1, o Pódium GP ou a revista Speed.

Apesar disto tudo, ainda tenho fome. Ainda quero mais. E sinto que estou mais perto do que nunca de "viver o sonho". É por isso que isto vai continuar, firme e forte. Por mais dez mil posts? Bom, estou mais seletivo... mas sim, acredito nisso.

E aos que me leem, obrigado a todos.

5 comentários:

Unknown disse...

nos e que agradecemos tenho vindo a acompanhar este blog de há um tempo para cá e posso dizer que não há dia que passe que não venha fazer uma visita para mim e sem duvida um dos melhores blogs sobre automobilismo não só a nível nacional mas a nível global o gp memoria e por exemplo simplesmente incrível e como uma maquina do tempo que nos leva ao dia do gp relembrando as emoções sejas elas as mais belas ou as mais catastróficas mas essa parte deve-se a FIA e as circunstancias claro tenho 28 anos e acompanho a fORMULA 1 desde que me lembro de ser pessoa
continuação do excelente trabalho que e feito aqui e um forte abraço

Jean Corauci disse...

Parabéns pelo marco atingido

Por Dentro dos Boxes disse...

atingir uma marca como essa merece ser aplaudido de pé...

tudo com qualidade...

por isso estou diariamente fazendo minha visita aqui neste espaço...

parabéns e um grande abraço...

Ike Nodari #41 disse...

Leitura obrigatória. Parabéns e que venham muitas mais.

Unknown disse...

Parabéns! Esse espaço é uma parada obrigatória diária. Muito bom o seu trabalho.