quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Noticias: Nico Hulkenberg será piloto da Porsche em 2015

O terceiro carro da marca de Estugarda arrisca a ser preenchido por pilotos de primeira linha. A Porsche anunciou esta quinta-feira que o alemão Nico Hulkenberg será seu piloto nas corridas de Spa-Francochamps e de Le Mans de 2015. O compromisso assinado agora não inviabiliza a sua permanência na Formula 1, ao serviço da Force India.

"Sou fã da Porsche há algum tempo, e tenho acompanhando de perto seu regresso à classe LMP1. O desejo de dirigir aquele carro em Le Mans cresceu, e eu estou muito satisfeito pelo calendário da Fórmula 1 em 2015 permitir isso. Também sou grato a equipa Sahara Force India pelo apoio. Agora cabe a mim trabalhar duro para dar conta destes compromissos.”, revelou.

Do lado da Porsche, um dos seus vice-presidentes, Franz Enzinger, deu as boas vindas ao piloto, esperando entender que as coisas na Endurance funcionam de forma diferente do que na Formula 1:

"Estamos muito ansiosos por contar com os serviços do Nico. Temos total confiança nas suas habilidades de condução e com certeza ele vai se encaixar bem na nossa equipa. A capacidade de integração é de extrema importância em corridas de Endurance. Para um piloto de Fórmula 1 é uma situação incomum aceitar que seus próprios resultados são a soma do seu desempenho e mais outros pilotos”, referiu.

Com a confirmação de Nico Hulkenberg, isso poderá indicar que a Porsche quererá preencher o terceiro carro da marca com nomes consagrados da Formula 1, para prestigiar a sua equipa, já que ambas as datas não coincidem com a categoria máxima do automobilismo. e entre os vários nomes considerados, dois estão à baila: Fernando Alonso e Jenson Button. Ambos estão no final dos seus contratos, quer na Ferrari, quer na McLaren, e apesar do espanhol se saber que poderá ser piloto da McLaren em 2015, ele foi visto na boxe da marca alemã as Seis Horas do Bahrein, há duas semanas.

Hulkenberg, de 27 anos (nascido a 19 de agosto de 1987) foi campeão da GP2 em 2009, antes de ir para a Formula 1 no ano seguinte, ao serviço da Williams, assegurando uma inesperada pole-position no GP do Brasil. No ano seguinte, foi terceiro piloto da force India, antes de ser piloto titular em 2012. No ano seguinte, passou para a Sauber, onde conseguiu um lugar no "top ten" e 51 pontos. Em 2014, regressou à Force India, conseguindo a sua melhor classificação de sempre, um nono lugar, com 96 pontos. Foi por causa disso que assinou a renovação de contrato para a temporada de 2015.  

Sem comentários: