segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Formula E: Oito construtoras presentes na próxima temporada

O campeonato inaugural da Formula E ainda vai a meio, mas a organização anunciou hoje que a próxima temporada terá dez construtoras na próxima temporada, isto é, dez equipas construirão os seus próprios chassis e sistemas de recolha de energia. O anuncio foi feito hoje no sitio oficial pelo seu diretor, Alejandro Agag.

"É fantástico para a Fórmula E para ter muitos fabricantes que queiram fazer parte do campeonato depois de apenas quatro corridas, e isso mostra grande confiança na série", começou por dizer Agag. "Um dos nossos objetivos desde o início foi o de promover a concorrência em termos de tecnologia, mas não podemos fazer isso como organizadores do campeonato, precisávamos de 'atores' para entrar e desenvolver tecnologias para lutar uns contra os outros nas corridas. Através dessa competição é que melhoramos a tecnologia e, em seguida podemos melhorar os carros elétricos em geral" continuou. 

"Esperamos que mais fabricantes se juntem a partir da terceira temporada em diante e nós já estamos conversando com muitos diferentes fabricantes também", concluiu.

As oito construtoras são as seguintes: a indiana Mahindra (na foto, durante os testes de pré-temporada em Donington Park), a alemã Abt Sportsline, a americana Andretti, as francesas Renault e Venturi, a britânica Virgin e a italiana Motomatica e a NEXTEV TCR.

A organização espera que a partir da próxima temporada, as equipas possam construir as suas próprias baterias, com o objetivo de ter uma unidade propulsora que possa aguentar toda uma corrida a partir do quinto ano.

Jean Todt, o presidente da FIA, fala que a abertura progressiva dos regulamentos irá dar o impulso que a competição e a industria de carros elétricos necessita.

"A abertura gradual dos regulamentos irá promover a inovação, e, ao mesmo tempo manter os custos sob controlo. Espero que as soluções escolhidas pelos fabricantes levem a um rápido desenvolvimento das tecnologias que estão no centro de Fórmula E ", afirmou. "Em termos de fabricantes escolhidos, estamos satisfeitos com a qualidade das candidaturas recebidas e isso reflete o enorme interesse gerado pela Fórmula E", concluiu.


A Formula E prosseguirá dentro de três semanas, nas ruas de Miami.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Não adianta... Não consigo gostar destas traquitanas.