Em França, a figura do Inspector Closeau, imortalizada pelos filmes da saga "Pantera Cor de Rosa" demonstrou um inspector desastrado, mas que lá alcança os seus objetivos, mesmo quando coloca o resto à beira da catástrofe. Contudo, este ano, huve uma situação que... contado, ninguém acredita, mas segundo o jornal Ouest France, foi tudo real. E aconteceu nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
A história conta-se de modo simples: a poucos minutos das três da tarde das 24 Horas de Le Mans deste ano, enquanto que a chuva caía e os carros se preparavam para partir atrás do Safety Car, um veículo da policia circulava muito devagar em plena reta das Hunaudriéres... guiado por um inspector da policia na casa dos 50 anos. A coisa aconteceu quando ele seguia a sua marcha e os policias o bloquearam - com razão, diga-se - só que deixaram segui-lo quando ele mostrou o seu crachá.
Depois, foi bloqueado por oficiais da ACO (Automobile Club de L'Ouest), este, zangado com o que se passava, mostrou de novo o seu crachá... e foi mandado seguir. Na pista - que, recorde-se, usa estradas públicas - depois de ndar algumas centenas de metros, o chefe de policia chegou à conclusão de que algo de errado se passava, deu meia volta e regressou a um sitio onda havia um bloqueio policial. Pela terceira vez, identificou-se, mostrou o crachá... e os policiais deixaram-no passar!
No final, justificou-se afirmando que queria ver "in loco" se as medidas de segurança tinham sido implementadas! A hierarquia policial não achou graça alguma, mandou-lhe uma carta de repreensão e ganhou um novo posto de trabalho na cidade de Orleans. Vá lá, não o mandaram para a Nova Caledónia...
1 comentário:
Que história, Speeder! Demais!!!
Enviar um comentário