O Rallycross sempre foi uma categoria popular. Uma combinação entre asfalto e terra, estas provas velozes, feitas em várias mangas entre eliminatórias, meias-finais e final, ganhou protagonismo desde 2014 quando a FIA decidiu fazer um campeonato do mundo especifico. Por essa altura, atraiu uma quantidade incrivel de pilotos de vários quadrantes, especialmente ex-pilotos de rali como o norueguês Petter Solberg e o francês Sebastien Loeb.
Liam Doran é um desses pilotos. Aos 29 anos de idade (nascido a 22 de março de 1987) é filho de Pat Doran, quatro vezes campeão britânico de rallycross e proprietário do circuito de Lyden Hill, uma das pistas míticas da categoria. Já ganhou nos X Games e foi vice-campeão europeu em 2012 na categoria Supercar. Só que Doran junior também é conhecido pelas suas atividades extra-pista... e nem sempre pelos bons motivos. Em 2014, foi suspenso por seis meses na FIA WRX por causa de uma briga com comissários de pista em Lyden Hill.
Este ano, Doran assinou um contrato com a JRM Racing, onde competia com um Mini John Cooper Works RX, mas este fim de semana, soube-se que o contrato foi rescindido unilarteralmente. James Rumsey, Diretor da JRM Racing disse lacónicamente o seguinte: “O acordo com a equipa terminou. Este é um assunto interno e nenhum comentário adicional será feito nesta fase. A JRM Racing vai continuar com a preparação das próximas provas do World RX e o programa de desenvolvimento definido para o MINI não será afetado”.
No entando, segundo o tablóide "The Sun", Doran, também conhecido como "The British Bomb", conta que os problemas começaram durante o festival Gatebil, na Noruega. O jornal conta que “Liam Doran, de 29 anos, envolveu-se numa confusão com os chefes de segurança do evento depois de problemas com o ruído a horas tardias da noite, tendo sido reportado que saltou sobre alguns carros, incluindo um Lamborghini de cem mil libras”.
Resta saber se esse "salto" foi literal ou pegou no carro e fez acrobacias perigosas...
Com o mal feito, a JRM Racing ainda não decidiu quem vai ser o seu substituto. Os candidatos mais prováveis são o francês Guerlain Chicherit, que costuma participar no Dakar, e o britânico Guy Wilks, de 35 anos e com experiência de ralis.
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