sexta-feira, 30 de junho de 2017

A história da Williams vai dar documentário

A Williams anunciou hoje que a vida e carreira de Frank Williams vai ser alvo de um documentário que será apresentado no próximo mês de agosto. O documentário, dirigido por Morgan Mathews, vai falar sobre os mais de 40 anos de envolvimento do inglês no automobilismo, bem como o seu acidente em 1986, que o paralisou do pescoço para baixo. O documentário vai ter depoimentos de ex-pilotos como Jackie Stewart, Alan Jones e Nelson Piquet, entre outros, e é uma adaptação da biografia de Williams escrita pela sua mulher, Virginia, em 1991, de seu nome "A Different Kind of Life". Ela morreu em 2013, aos 66 anos de idade, vitima de cancro.

Espero que os fãs aproveitem o filme como eu aproveitei fazendo parte do automobilismo. Estou feliz que tanto as pessoas por trás da equipa como minha família sejam os verdadeiros heróis da história”, afirmou o dirigente, na apresentação do documentário.

Hoje em dia, a Williams é dirigida pela sua filha, Claire. Ela afirma que o filme não fala apenas sobre a sua paixão pelas corridas, como também da familia que acabou por construir.

O filme narra os dois grandes amores na vida do meu pai. Todos conhecem sua paixão pelas corridas, mas nem todos conhecem a história do casamento dos meus pais e de como essas facetas conviveram juntas durante os altos e baixos da equipa. Estou feliz por trazer luz ao papel que minha mãe desempenhou no seu sucesso e de que incorporar sua valentia para manter a família unida e também os negócios”, começou por afirmar.

Estamos muito orgulhosos do documentário e da sua mensagem sobre o que a vontade humana é capaz de conseguir quando enfrenta a adversidade. Espero que inspire as pessoas da mesma forma que a história dos meus pais me inspira. Como diria meu pai, estamos orgulhosos do nosso passado, mas também estamos prontos para o futuro”, concluiu.

Williams começou a participar na Formula 1 em 1969, quando adquiriu um Brabham BT26 para correr com Piers Courage. Andou a tentar construir chassis com outras marcas (Iso Marlboro, por exemplo), antes de ser despedido em 1976 por Walter Wolf, após este ter adquirido a sua equipa. Sem baixar os braços, fez uma nova equipa no ano seguinte, a Williams Grand Prix Engineering, com Patrick Head ao seu lado, e começou a vencer corridas e campeonatos a partir de 1979, com pilotos como Alan Jones, Keke Rosberg, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve, entre outros.

Sem comentários: