quinta-feira, 20 de julho de 2017

Noticias: Vila Real considera TCR

Com noticias surgidas nas últimas semanas sobre o futuro do WTCC, colocado em dúvida depois da relutância de algumas marcas em continuar (a única que já disse que pretendia andar por lá foi a volvo), o circuito de Vila Real pretende arranjar uma alternativa ao Mundial de Turismos caso haja um hiato nessa competição no futuro. Daí eles se terem virado para a o TCR como alternativa.

Durante o fim de semana do WTCC no circuito transmontano, o actual presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, especificou, citado pela agência Lusa, que caso seja reeleito nas autárquicas de 1 de Outubro, "haverá com certeza WTCC em Vila Real ou algo que o venha a substituir de igual dimensão", demonstrando a sua continuidade em receber competições automobilisticas no circuito citadino.

Apesar da alternativa TCR, a competição disse que nunca pensou na ideia de correr por lá. Uma fonte da organização disse ao site sportmotores.com que isso faria sentido em combinação com uma competição local ou regional como o TCR Portugal (Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos) ou o o TCR Ibérico.

"Um dia que eles nos convidem a correr lá, iremos considerar o assunto. Em princípio, nós não temos nada contra essa ideia. Como sabem, o conceito do TCR tem com base a cooperação próxima entre as International Series e os promotores nacionais e regionais. Faria sentido ter um evento comum com o TCR Ibérico/Portugal", afirmou essa fonte.

A acontecer no futuro próximo, seria um regresso, pois já correu em Portugal nas duas primeiras temporadas. Primeiro, em Portimão e depois no Estoril, sendo que este ano, decidiram não correr em paragens portuguesas por meros motivos de agenda. 

Sem comentários: