O primeiro dia do Rali de Gales foi mais de aquecimento para a ação propriamente dita, numa altura em que na Ford, Malcom Wilson está a caminho de ver algo único: os seus pilotos ficarem com os dois primeiros lugares no WRC, bem como o Mundial de Construtores. Antes do "shakedown", Wilson refletiu sobre isso e disse de sua justiça.
“Não me é muito fácil encontrar palavras para descrever o feito que estamos prestes a conseguir. Quando iniciámos o desenvolvimento do Ford Fiesta WRC 2017, sabia que tínhamos as pessoas certas e a experiência para construir um carro ganhador, mas agora que chegámos aqui não me é muito fácil encontrar as palavras certas para descrever o que sinto. Bom, mais ainda não chegámos lá, e eu sei bem quão desafiante pode ser o Rali de Gales”, disse Wilson.
No shakedown, Elfyn Evans foi o mais veloz, dando mais de dois segundos ao piloto colocado a seguir, Dani Sordo (Hyundai). Ott Tänak (Ford) foi terceiro. Jari-Matti Latvala foi quarto, no seu Toyota, na frente de Thierry Neuville e Hayden Paddon.
No inicio da noite, na super especial de abertura, Visit Conwy Tir Prince, em Chester, com 1.49 quilómetros, o francês da M-Sport bateu Jari-Matti Latvala por 0.4 segundos. Thierry Neuville, no seu Hyundai, foi o terceiro, a 0.5 segundos. Apesar da quilometragem ter sido demasiado curta para grandes diferenças, o que não impediu, por exemplo, que Kris Meeke tenha perdido 2.5 segundos e Mads Ostberg, 3.3 segundos.
Amanhã, os pilotos farão seis especiais em terras galesas.
Sem comentários:
Enviar um comentário