terça-feira, 24 de outubro de 2017

Noticias: Alonso vai correr em Daytona

Fernando Alonso anunciou no fim de semana de Austin que irá participar nas 24 Horas de Daytona, que vai acontecer no final de janeiro, naquela pista da Florida. Segundo conta a revista americana Racer, não há colisões em termos de calendário em relação à Formula 1, logo, correr num carro da United Autosports - que faz o seu regresso à aquela pista em seis anos - ao lado de Lando Norris e Phil Hanson até pode ser um bom treino para as 24 Horas de Le Mans.

Como disse várias vezes, a ‘Triple Crown’ é o meu objetivo principal. Sei que a Indy 500 é uma boa competição e eu senti-me muito competitivo, mas foi um grande desafio que comecei do zero, sem qualquer experiência anterior semelhante. Senti-me bem mas, se me quero preparar para Le Mans, talvez tenha que agarrar outras oportunidades um pouco melhores para este efeito”, comentou Alonso, no fim de semana de Austin.

Por agora, Alonso afirma que não tem qualquer contrato para correr em Le Mans na temporada de 2018, mas a mesma revista diz que, caso a Toyota o queira contratar para essa prova, a McLaren não se irá opor.

Quem também correrá em Daytona para a United Autosports será o britânico Paul di Resta, atual piloto de testes da Williams, que alinhará ao lado de Will Owen. O escocês Di Resta, de 31 anos, é um dos potenciais candidatos a um lugar na Williams em 2018, a par de Robert Kubica e Felipe Massa.

Sem comentários: