quinta-feira, 6 de junho de 2019

Formula 1: Chase Carey fala de duas saídas no calendário

O calendário para a temporada de 2020 ainda está a ser desenhado, mas Chase Carey já disse que não haverá um calendário alargado para receber as novas provas, ou seja, com as duas novas corridas, outras duas acabarão por sair.

Acho importante termos alguma novidade no nosso calendário, mas não queremos estragar tudo a cada ano”, disse Carey numa entrevista ao jornal canadiano à La Presse, em Montreal. “Estamos orgulhosos de ter relacionamentos duradouros com muitos promotores e o objectivo é construir parcerias de longo prazo. Quanto ao número de Grandes Prémios, vamos esperar antes de qualquer aumento. Se tivermos dois novos eventos na próxima temporada, o número de eventos permanecerá estável.

Assim sendo, com a entrada da Holanda e do Vietname, cinco corridas estão para sair. Reino Unido (Silverstone) e Monza (Itália) já tem renovados os seus contratos, logo, México, Espanha e Alemanha estão mais indefinidos, apesar de no caso espanhol, o governo local está a fazer o seu melhor para manter o contrato.

Sem comentários: