quinta-feira, 18 de julho de 2019

Rumor do Dia: Um piloto está a beira de ser despedido?

Romain Grosjean pode ter os seus dias contados. O piloto francês pode estar à beira do despedimento e ser substituido por Esteban Ocon na Haas F1, uma equipa que não vive dias esplendorosos em 2019, por mais razões que esta.

A confusão entre os dois pilotos no inicio do GP britânico, em Silverstone, onde Kevin Magnussen sofreu um furo do carro de... Romain Grosjean, poderá ter sido a gota de água de uma relação crescentemente tensa entre eles e Gunther Steiner, o diretor desportivo da marca. Aliado à confusão sobre a Rich Energy, esta dos pilotos, para além da degradação dos resultados em conjunto da equipa, onde já começam a andar a par da Williams em alguns Grandes Prémios, poderá ter sido a gota que fez transbordar o copo. 

Um ‘insider’ fez ontem à noite uma postagem anónima na rede social ‘Reddit’ escrevendo que Steiner ligou para Gene Haas, o patrão da equipa, pedindo autorização para despedir um dos seus pilotos.

Estou perto de alguém que esteve em várias corridas com ótimo acesso [à direção].", começou por dizer essa fonte anónima. "O que eu estou ouvir é que depois do GP da Grã-Bretanha, Steiner ficou furioso com os pilotos, explodiu com eles (por razões óbvias) e ligou para Gene Haas pedindo permissão para demitir um piloto. A conversa no paddock é que eles estão olhando para Ocon para substituir Grosjean. Se possível, no próximo Grande Prémio.", continuou.

Isso é tudo que posso dizer, por enquanto, se isso for correto, voltarei com mais [detalhes].”, concluiu.

Caso se decida dar uma chance a Ocon, à custa de Grosjean, seria uma boa oportunidade ao francês de 22 anos (nasceu a 17 de setembro de 1996), que ficou sem lugar no final do ano passado, depois de meia temporada na Manor e duas temporadas na (então) Force India. Desse tempo, ficou com um recorde, que foi de 27 corridas sempre a chegar até ao fim, que é de 27, entre o GP da Bélgica de 2016 (pela Manor) ao GP do México de 2017. Este ano é terceiro piloto da Mercedes, mas recentemente, Toto Wolff disse-lhe que estava livre para procurar por lugar na Formula 1.

Sem comentários: