sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Endurance: Pescarolo poderá regressar em 2024


A Pescarolo poderá regressar ao seu habitat natural em 2024, com um LMH. O seu novo dono, Jocelyn Pedrono, pretende trazer de volta o nome icónico da Endurance e colocá-lo num Hypercar para a temporada de 2024. Ele afirma que está a juntar o dinheiro necessário para colocar o projeto de pé. 

Regressar às corridas de resistência sempre foi o objetivo”, disse Pedrono à edição francesa da Autosport. "Estou a trabalhar para montar um orçamento. Tenho um acordo de princípio com dois construtores da Hypercar. Meu coração está mais inclinado para uma direção do que para a outra, mas não posso dizer nada no momento. Não estamos falando apenas de arranjar um carro, mas também do seu respetivo suporte técnico."

Pedrono não quis falar qual é o fabricante-alvo, mas acrescentou: "Estamos olhando mais para a classe Hypercar [LMH], não tanto para o LMDh.

Isso poderá significar que a Peugeot é uma chance real, dado que em 2009, a construtora andou com um 908 HDi FAP LMP1. Mas também se fala na chance de um Ferrari.

Equipa fundada pelo mítico Henri Pescarolo, quatro vezes vencedor das 24 horas de Le Mans, a última vez que a equipa correu com chassis próprio foi em 2012, com um chassis baseado no Aston Martin AMR-One, bem como um chassis Dome, com nenhum dos carros a chegar ao fim.

Sem comentários: