sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Noticias: Button correrá no Hypercar da Jota


Depois de alguns anos a correr em part-time, o britânico Jenson Button regressará à competição no Mundial de Endurance, alinhando no Porsche número 38 da Team Jota, na classe Hypercar. O anuncio foi feito nesta sexta-feira. 

Depois de no ano passado, ter participado nas 24 Horas de Le Mans na Garagem 56, com um NASCAR preparado para o efeito, ele andou no carro da Jota em outubro, na Petit Le Mans, em Road Atlanta, ronda final do campeonato IMSA. Agora, é o ingresso a tempo inteiro na competição, que terá em 2024 19 carros na classe Hypercar, de nove construtores: Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota.

Estou entusiasmado por correr com a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance de 2024 ao lado dos meus companheiros de equipa Oliver Rasmussen e Phil Hanson. Ambos já têm muita experiência em corridas de resistência e isso é fundamental. As corridas de resistência envolvem trabalho em equipa e não há lugar melhor do que a Hertz Team JOTA para enfrentar os grandes fabricantes de Hypercars. Já estou ansioso pela primeira corrida no Qatar, mas também sei que há muito trabalho a ser feito para chegarmos preparados.”, afirmou o piloto britânico, que fará 44 anos no próximo dia 20 de janeiro. 

Frédéric Lequien, CEO da FIA WEC, dá as boas-vindas ao campeão do mundo de Formula 1 de 2009: “É uma honra ter Jenson Button – um piloto de enorme sucesso em muitas disciplinas de corrida – competindo em tempo integral no WEC no próximo ano. Com nove fabricantes na categoria Hypercar no próximo ano, incluindo nomes de estrelas como Jenson confirmados no grelha, tudo está pronto para que o WEC tenha a sua temporada mais espetacular até agora.

O Mundial terá oito provas e começará a 2 de abril, com os 1812 km do Qatar, enquanto as 24 Horas de Le Mans terão lugar no fim de semana de 11 e 12 de junho. 

Sem comentários: