quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Para onde vai Oliver Solberg?


Aos 22 anos, o sueco Oliver Solberg será um dos maiores talentos da sua geração, apenas superado pelo finlandês Kalle Rovanpera. Mas ao contrário deste último, campeão do mundo em 2022 e 2023, Solberg teve uma passagem sem glória pela Hyundai em 2021 e 22, acabando por sair da equipa de fábrica e ir para a TokSport em 2023, guiando um Skoda Fabia Evo 2. 

Agora, parece que o filho de Peter Solberg e sobrinho de Henning Solberg poderá estar a caminho de ter um Toyota GR Yaris Rally2, emparelhado com o francês Stephane Lefebvre, com o apoio da Monster Energy e a promessa de conseguir algo melhor. Mesmo assim, não foram ainda dispersos outros rumores que poderia estar no interesse da Ford, que procura um piloto relevante para a M-Sport, guiar o Puma Rally1, depois da saída de Ott Tanak, e tem para 2024 apenas Gregoire Munster Adrien Formaux., bem como um terceiro Puma Rally1 por alugar a qualquer piloto que esteja interessado em participar, como o britânico Gus Greensmith ou o finlandês Emil Lindholm.  

Apesar de ele apenas ter dito na sua conta oficial no Twitter que "a temporada de 2024 está a aproximar-se rapidamente e estou ansioso por contar dentro em breve os meus planos para a temporada!", muitos estão muito atentos para saber onde irá o piloto que corre com licença sueca, país da sua mãe, apesar de ter nascido na Noruega. 

Em 2023, Solberg conseguiu 33 pontos no campeonato, e o décimo lugar no campeonato. O seu melhor resultado foi um sexto lugar na Finlândia.

Sem comentários: