Fontes dentro da Red Bull afirmam que Newey anunciou a sua intenção de sair no final da semana passada, afirmando achar que o ambiente de guerra interna entre Christian Horner e a liderança austríaca da marca de energéticos, que não o quer ali por causa da polémica com uma funcionária da equipa, que Horner o assediou e que se soube no inicio do ano. O filho de Dietrich Mateschitz, que controla a empresa desde a morte do seu pai, em 2022, deseja a saída de Horner, que é defendido pelo ramo tailandês da empresa, liderado por Chalerm Yoovidhya, o filho do fundador, Chaleo Yoovidhya.
Um outro rumor fala que no seu último contrato, Newey negociou uma saída sem quarentena, ou seja, poderá já trabalhar no carro de 2025. E que uma equipa - do qual se suspeita ser a Ferrari, pois a fonte vem de lá - poderá ter pago os 40 milhões de dólares de multa rescisória para ter o projetista.
Newey está na empresa desde 2006, altura em que veio da McLaren, e todos apontam que foi um dos grandes obreiros dos títulos que a equipa venceu ao longo dos últimos dezoito anos.
Aos 65 anos, a ideia de trabalhar por mais uma equipa poderá ser o último grande contrato da sua carreira, ele que começou aos 21 anos na Fittipaldi, antes de rumar para a March, Williams, McLaren e agora, Red Bull.
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