"O programa LMDh vai adicionar um novo pilar ao portfólio da Hyundai Motorsport.", começa por afirmar a marca no comunicado largado no Twitter. "Desde a sua criação em 2012, a Hyundai Motorsport tem competido no WRC e TCR com a marca Hyundai N. A Genesis, a marca premium do grupo Hyundai Motor, vai adicionar as corridas de endurance.", continua.
“A Genesis orgulha-se de anunciar a sua ambiciosa entrada no mundo das corridas de resistência através do programa LMDh. A Genesis explora ativamente programas para reforçar a sua imagem de alto desempenho e, após uma avaliação minuciosa de várias opções, os LMDh surgiram como a escolha mais estratégica para nós neste momento. Analisámos cuidadosamente o LMDh e descobrimos ser um ajuste natural para as nossas ambições de desporto motorizado e uma plataforma valiosa para impulsionar o desenvolvimento de futuras tecnologias de mobilidade para carros de estrada. As corridas de resistência representam uma oportunidade única para mostrar a tecnologia de ponta da Genesis, a sua filosofia de ‘design’ e o seu carácter orientado para a desempenho numa arena altamente competitiva. Este projeto faz parte da nossa visão mais alargada para o futuro da mobilidade.”
Embora não tenham sido revelados pormenores específicos, como o parceiro de chassis escolhido, o ano de estreia, ou se participarão apenas no WEC ou na IMSA, o anúncio prepara o terreno para um programa mais alargado. Com dois títulos de construtores do WRC e numerosas vitórias no TCR, a Hyundai não é estranha às corridas de competição. A sua experiência em corridas de resistência inclui vitórias de classe nas 24 Horas de Nürburgring, com vitórias de 2020 a 2023, e isso irá ajudar bastante na sua nova aventura na Endurance.
Sem comentários:
Enviar um comentário