sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Noticias: Hadjar na Racing Bulls


Para surpresa de... ninguém, a Red Bull confirmou que o franco-argelino Isack Hadjar será o seu piloto na Racing Bulls em 2025, no lugar de Liam Lawson, que rumou para a Red Bull. Ele fará companhia ao japonês Yuki Tsunoda na sua temporada de estreia na Formula 1, sendo o segundo francês de origem argelina na categoria máxima do automobilismo, 35 anos depois de Pierre-Henri Raphanel, que correu na Coloni em 1989. 

Com 20 anos de idade - nasceu a 28 de setembro de 2004 - nascido em Paris, mas filho de pais argelinos, correu na Campos Racing em 2024, acabando como vice-campeão, batido apenas pelo brasileiro Gabriel Bortoleto. Para além disso, tornou-se no 19º piloto a ser promovido através do programa da Red Bull Junior Program. Com isto, o pelotão da Formula 1 para 2025 está completo.

No momento do anuncio, o piloto ficou bem satisfeito por esta prenda de Natal antecipada: 

Estou muito entusiasmado por assumir o meu novo papel na VCARB, isto é muito importante para mim, para a minha família e para todas as pessoas que acreditaram em mim desde o início.", começou por falar. "A viagem desde o karting, passando pelas classificações em monolugares, até estar agora na Fórmula 1 é o momento para o qual tenho trabalhado toda a minha vida, é o meu sonho.", continuou.

"Sinto que estou a entrar num universo totalmente novo, a conduzir um carro muito mais rápido e a correr com os melhores pilotos do mundo. Vai ser uma enorme curva de aprendizagem, mas estou pronto para trabalhar arduamente e dar o meu melhor para a equipa. Estou ansioso por trabalhar e aprender com o Yuki [Tsunoda], sempre o admirei, ele passou pelo Red Bull Junior Program, tal como eu, e partilhámos um caminho semelhante até à F1. Ele é muito experiente e vai ser bom aprender com ele.”, finalizou. 

Para Laurent Mekies, Diretor de Equipa, a chegada de Hadjar dará uma nova dinâmica à equipa: “Estamos entusiasmados por ter o Isack connosco no próximo ano, trazendo uma dinâmica nova e fresca à equipa, juntamente com o Yuki em 2025. O seu percurso até à Fórmula 1 tem sido nada menos do que extraordinário, tendo demonstrado um crescimento notável, com uma série de resultados impressionantes nos monolugares juniores.", começou por afirmar.

"Tem o talento e a motivação necessários para competir ao mais alto nível e estamos confiantes de que se adaptará rapidamente e terá um impacto significativo. Acredito que Isack e Yuki formarão uma grande equipa. Yuki traz uma experiência inestimável para a equipa, demonstrou uma resiliência e maturidade incríveis, que serão cruciais para a equipa à medida que nos esforçamos por atingir todas as nossas metas e objetivos em 2025.”, concluiu.

Sem comentários: