quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

WEC: Alpine apresenta novas cores de pilotos para 2025


A Alpine mostrou as suas novas cores na Endurance para 2025, e fez uma reformulação nas duas duplas de pilotos, especialmente no carro 36, onde apenas manterá Mick Schumacher.

Segundo aquilo que mostraram hoje, no carro 35 estarão a mesma dupla de 2024 - Charles Milesi, Ferdinand Habsburg e Paul Loup Chatin - no carro 36, para além de Schumacher, estarão os franceses Jules Gounon e Fred Makowiecki. Apesar de serem novos, não são totalmente "virgens" na equipa: Gounon correu quando Hasburg se lesionou num teste em Aragão, fraturando duas costelas, enquanto Makowiecki apareceu quando Nicolas Lapierre decidiu trocar o volante pela direção da equipa. 

Makowiecki, também um veterano, vem da Porsche e não é um piloto qualquer: foi o responsável pelo desenvolvimento do 963 antes deste entrar no WEC, na classe Hypercar. 

Com o A424 a entrar no seu segundo ano, a equipa acredita que conseguirá melhores resultados, numa parceria entre a Alpine Racing, a Signatech, a Oreca (que construiu o chassis) e Mecachrome (motor).

No ano passado, a segunda parte da época foi bastante boa para nós", começou por afirmar Lapierre na conferência de imprensa de apresentação da nova temporada. “Conseguir um pódio e terminar em quarto lugar no campeonato era definitivamente o objetivo. Para este ano, o objetivo é ser melhor. É claro que vamos tentar melhorar. Mas também sabemos que o campeonato é extremamente competitivo e vai tornar-se ainda mais competitivo. Por isso, temos de nos manter humildes, mas é óbvio que queremos mais”, continuou.

Vimos que toda a gente teve dificuldades no primeiro ano em que usaram LMDh. Também foi o nosso caso na primeira parte da época, mas conseguimos reagir muito rapidamente e tivemos uma segunda parte do ano muito boa. Esperamos mais este ano, claramente. E sim, queremos definitivamente dar este passo. Não queremos dar um objetivo específico porque sabemos que este campeonato é competitivo e difícil. Este ano vai ser ainda mais difícil. Mas é óbvio que queremos dar um passo em frente”, concluiu.

Philippe Sinault, responsável pela Signatech, também está otimista em relação aos objetivos para esta temporada. 

Em primeiro lugar, temos de terminar todas as corridas. Em segundo lugar, temos de ser humildes, tendo em conta o nível dos nossos concorrentes. Mas se tivermos alguma oportunidade de fazer melhor do que no ano passado, fá-lo-emos. Por isso, não quero definir o objetivo exato neste momento. Seria um erro dizer que terminamos em quarto lugar, como classificação do ano passado, temos de fazer melhor. Com certeza, todas as manhãs acordaremos para isso, mas, antes de mais, confiança, humildade e aproveitar todas as oportunidades que nos forem dadas”, afirmou.

Sem comentários: