sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Noticias: Steiner acha que Cadillac é o futuro para Pérez


Gunther Steiner acha que a Cadillac deveria ter pelo menos um piloto experiente ao volante dos seus carros em 2026, pelo menos. E ele acha que um bom piloto para esse lugar seria sérgio Pérez, que este ano tirará um ano sabático depois de ter saído da Red Bull.  Ele acredita que Checo poderia prosperar num ambiente menos exigente, dando como exemplo o que fez na Force India. 

A Cadillac precisa de alguém com experiência”, começou por afirmar Steiner ao GPblog. “O Checo esteve em várias equipas durante muito tempo. Ele conhece o caminho. Poderia ser uma grande ajuda”, continuou.

Talvez o coloquem num contrato de um ano”, acrescentou Steiner, ”É uma oportunidade para o Checo. E nessa altura, um ano depois de digerir a derrota com o Max, pode estar num lugar melhor mentalmente. Eu diria que ele pode ter valor para o Cadillac”.

Não quero ser cínico, mas ele estava na frente da grelha no ano passado. No entanto, temos de ser realistas. Lutar por um ponto porque o carro não pode ser melhor é uma coisa, mas lutar por um ponto quando o seu companheiro de equipa com o mesmo carro está a ganhar corridas coloca-o num espaço mental diferente, é uma pressão diferente. O Checo era muito bom quando estava na Force India e na Racing Point. Ele sempre se superou”, concluiu.

O piloto de 35 anos tem neste momento 285 Grandes Prémios, com seis vitórias no seu palmarés, cinco deles pela Red Bull. Para além disso, tem três pole-positions e nove voltas mais rápidas, para além de 39 pódios, conseguidos ao longo de 14 temporadas (2011-24)

Sem comentários: