O carro está finalizado com a pintura utilizada pelo carro de Jenson Button no Grande Prémio de Abu Dhabi de 2009, embora tenha sido o companheiro de equipa de Button, Rubens Barrichello, a correr neste chassis específico na altura.
“Este automóvel representa o conto de fadas definitivo da Fórmula 1 – um design revolucionário que redefiniu o que era possível”, disse Louis Frankel, responsável de vendas da Bonhams em Miami. “O chassis 001/01 é uma peça da história do automobilismo e a sua oferta em leilão irá certamente cativar colecionadores de todo o mundo.", continuou.
“Estamos honrados por apresentar esta oportunidade única no Grande Prémio de Miami, um palco condizente com o seu estatuto lendário.”, concluiu.
Na realidade, este chassis em especifico foi guiado em grande parte da temporada por... Rubens Barrichello, seu companheiro de equipa. No final da temporada, e com a aquisição da equipa por parte da Mercedes, o carro foi repintado com as cores da Mercedes, antes de Button reclamar do chassis, devido a uma clausula do seu contrato, que tinha direito a ele, por ter conquistado o campeonato. A Mercedes recusou inicialmente cumprir o contrato, antes de Button ir a tribunal em Londres para reclamar do seu prémio, que acabou por acontecer.
Button foi o proprietário do carro até 2024, desconhecendo-se se é ele que está a colocar à venda.
Quanto aos outros dois chassis, o numero 2 pertence a Ross Brawn, foi restaurado em 2016 e em 2019, para comemorar os dez anos da conquista do título, correu no Goodwood Festiwal of Speed, nas mãos de Barrichello, enquanto o numero 3 está neste momento no museu de Silverstone, emprestado pela Mercedes.

Sem comentários:
Enviar um comentário