sexta-feira, 28 de março de 2008

WRC - Rali da Argentina (Dia 1)

Já começou em terras argentinas a quarta prova do Mundial WRC de Ralies, onde a chuva e o nevoeiro receberam "de braços abertos" os concorrentes. E os principais candidatos à vitória final não sairam incólumes nesta jornada inicial...


Sebastien Loeb (que no dia anterior levou a passear o antigo astro Diego Maradona) teve um pião logo na primeira especial, perdando algum tempo, mas no meio do azar, teve muita sorte, pois viu o seu maior rival, o finlandês Jari-Mari Latavala ter um capotamento do seu Ford Focus WRC, que o fez perder mais de nove minutos, atrasando-se quase irremediavelmente na classificação.


"Cometi um erro! É a vida! O carro não ficou muito danificado, só mesmo o pára-brisas partido, mas o pior foi o tempo perdido.", referiu, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.


No momento em que estas linhas estão a ser escritas, o actual líder é outro finlandês, Mirko Hirvonnen, que tem uma vantagem de 50.8 segundos sobre Loeb. O terceiro classificado é o australiano Chris Atkinson, que tem mais de minuto de meio de atraso sobre Hirvonnen.


Entretanto, na categoria de Produção, corre um piloto português: Bernanrdo Sousa. Ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo IX, o piloto da ilha da Madeira não teve um arranque fácil, mas neste momento é o sétimo na classificação do PWRC, a mais de 2.33 minutos do líder, o seu companheiro Andreas Aigner.

1 comentário:

Daniel Médici disse...

Ele morreu! Ele morreu!
Um porco nazista a menos no mundo!