quinta-feira, 3 de abril de 2008

Mosleygate - Os mais recentes desenvolvimentos

Hà uns tempos atrás, o "tio" Max disse que "os escândalos só fortalecem a Formula 1". Só concordo com a frase se isso implicar o corte de algumas cabeças. E parece que, a conta-gotas, equipas e personalidades já pedem, por via indirecta, a cabeça de Max Mosley, que está em jogo desde Domingo, altura em que o tabloide inglês "News of The World" colocou um video de cinco horas(!) em que ele aparece em práticas BDSM com cinco p****, duas delas com uniforme nazi.


Hoje, responsáveis da Toyota, Mercedes e BMW (curiosamente, todas sediadas na Alemanha) reagiram em conjunto, reprovando o comportamento do presidente da FIA: "O sucedido é uma desgraça e como empresa distanciamo-nos totalmente dessa situação. Este incidente diz respeito a Max Mosley, pessoalmente, mas também não se pode dissociar o seu cargo de Presidente da FIA. As suas consequências vão muito além da indústria do desporto automóvel, pelo que aguardamos uma resposta oriunda da esfera da FIA", disseram em conjunto BMW e Mercedes.


Já a Toyota alinha no mesmo diapasão: "A FIA tem de ponderar se a atitude do seu Presidente se coaduna com as obrigações morais inerentes ao seu cargo. A Toyota não aprova o seu comportamento, que pode danificar a imagem da F1, especialmente no que ao racismo e anti-semitismo diz respeito.", referiu no seu comunicado à Imprensa.


Entretanto, a apenas um dia do inicio do fim de semana automobilistico no Bahrein, o "tio Max" decidiu convocar esta tarde uma reunião extraordinária da FIA, na sua sede, em Paris, para ouvir a opinião dos mais de duas centenas de membros do Senado sobre "uma aparente e ilegal intrusão na vida privada do Presidente da FIA". Gostaria de saber o quê, pois já admitiu que o tipo a ser chicoteado e a dar ordens em alemão era ele... não será para no mínimo, anunciar a sua demissão?


A procissão vai no adro, meus amigos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiz um texto sobre isto em meu blog, não me pronuncio mais...