Esta madrugada decoreu mais uma prova do reunificado Indy Racing League, na oval do Kentucky. O vencedor foi Scott Dixon, a sua sexta este ano, e o piloto da Chip Ganassi aproxima-se cada vez mais do título. Mas o que é mais interessante no meio disto tudo é que foi uma luta sem tréguas com o Penske de Helio Castroneves, que só foi resolvido na última volta, em cima da meta: a diferença entre os dois foi de 0,5532 segundos.
A corrida foi largamente dominada pelo piloto neo-zelandês (só não liderou em 49 das 200 voltas), e teve um inicio monótono. Só mais para a última parta da corrida é que houve agtiação, quando Castroneves decidiu arriscar e aguentar na parte final, evitando um rápido reabastecimento. A estratégia podia ter resultado... se a corrida acabasse uma volta antes. Mas quando viu que tinha pouca gasolina, decidiu limitar a velocidade, e assim deixou ser apanhado por Dixon. No último lugar do pódio ficou o americano Marco Andretti.
Quanto às meninas do pelotão, Danica Patrick foi uma pálida 11ª classificada, uma má classificação para quem costuma gostar de ovais, e a venezuelana Milka Duno, provavelmente a chicane móvel mais bonita da categoria, não passou da volta 136, quando bateu na Curva 2 do circuito, causando uma situação de bandeiras amarelas. Sarah Fisher voltou aqui à competição, onde não conseguiu mais do que o 15º posto.
No campeonato, Dixon lidera destacado, com 558 pontos, mais 78 do que o brasileiro Castroneves. o inglês Dan Wheldon é o terceiro, com 420 pontos, seguido por outro brasileiro, Tony Kanaan, com 411. A próxima prova do campeonato será a 24 de Agosto, na pista de Sonoma, na California.
1 comentário:
Sinceramente, acho difícil que o Dixon perca esse título...
Enviar um comentário