terça-feira, 12 de agosto de 2008

"Posso ser Campeão do Mundo"



Quem fala assim não é gago. Felipe Massa falou esta semana para o jornal português Autosport, e afirmou a sua ambição em ser campeão do mundo, nos passos de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Mesmo depois de ter feito uma excelente corrida com um resultado frustrante, quando o seu motor Ferrari explodiu a três voltas do fim, as ambições continuam intactas, até porque a última prova do Mundial é "em casa", no Autódromo de Interlagos.



Em relação ao que aconteceu na última corrida, a reacção imediata do piloto da Ferrari, que manteve o capacete na cabeça durante largos minutos, disse tudo: "Até chorei! Quando o motor cedeu não queria acreditar e, até chegar ao muro das boxes, ainda estava como em transe. Só depois realizei que tinha perdido a corrida e a liderança do Mundial e as lágrimas começaram a cair. Agora, estou novamente com vontade de chorar, porque uma situação destas dá raiva e não havia mais nada que eu pudesse fazer para evitar o problema. Baixei drasticamente o meu andamento, poupei o motor ao máximo, preservei os pneus, fiz tudo certo depois do Lewis ter furado. Mesmo assim, o motor partiu e, por isso, só posso estar mesmo desiludido. Tudo o que quero é voltar para casa, esquecer este fim de semana e preparar-me para as próximas corridas, pois está tudo em aberto."

Contudo, isso não abala a sua capacidade e o seu querer em ser campeão do mundo nesta época: "Estou oito pontos atrás do Lewis [Hamilton], mas isso não é nada. Faltam sete corridas até ao final do ano, temos o carro mais competitivo e, se formos os mais fortes nas provas que faltam disputar, mesmo que o Kimi e eu dividamos as vitórias, o título será nosso.

Acredito que posso ser Campeão do Mundo este ano. Desde que não volte a ter problemas mecânicos inesperados, tudo pode acontecer. Este ano já tivemos muitas reviravoltas na tabela do Mundial, com quatro pilotos a passarem pela frente e a liderança a mudar quase de corrida a corrida. No ano passado, ninguém dava um dólar pelas possibilidades do Kimi depois do G. P. do Japão e ele foi o Campeão. Este ano, voltamos a ser três os candidatos e tudo pode acontecer. Espero que a decisão aconteça só no Brasil, pois nos últimos anos a Ferrari tem tido claramente o melhor carro em Interlagos e eu tenho sido sempre o mais rápido em pista. Ganhar o Mundial é o meu objectivo e acredito que posso consegui-lo já este ano: vencer o título em Interlagos é um sonho que espero concretizar já em Novembro!", afirmou.

O resto da entrevista pode ser lido aqui.

Sem comentários: