sábado, 16 de agosto de 2008

Le Mans Series - Nurgurgring (Qualificação)

Dois meses depois da Audi ganhar as 24 Horas de Le Mans, a Le Mans Series está de voltas, numa competição onde a Peugeot, depois da desilusão na prova raínha da resistência automobilistica, prepara para continuar o dominio no campeonato, ainda por cima num sitio onde a Audi é rei: os 1000 Km de Nurburgring. E na qualificação de hoje, eles conseguiram, pois ambos os Peugeot de fábrica conseguiram um lugar na primeira fila.

A dupla Marc Gené/Nicolas Minassian foi melhor do que a segunda dupla, constituida por Pedro Lamy/Stephane Sarrazin, por apenas 23 centésimas de segundo. Ambos os Peugeot deram mais de um segundo de diferença sobre o terceiro classificado, o Lola Aston Martin de Stephan Mucke e Jan Charouz.

Os Audi ficaram no quarto e quinto posto da grelha, com a dupla Alexander Premat/Mike Rockenfeller a ser melhor do que a de Rinaldo Capello/Alan McNish. O Courage-Judd da Oreca, guiado pela dupla Olivier Panis/Nicolas Lapierre, é o sexto da grelha.

Na classe LMP2, o melhor foi o Porsche RS Spyder de Jeronen Bleekmolen/Jos Verstappen, que bateu o outro Porsche RS Spyder de Elgaard/Nilsen. Miguel Pais do Amaral e Olivier Pla, no Lola-AER da Quifel ASM Team, foi o quinto da grelha da categoria.

A corrida decorre durante o dia de amanhã.

5 comentários:

Rianov disse...

Grande Speeder

Agoro esse nome Bleekemolen.
Por um acaso ele é filho de Michal Bleekemolen? Aquele piloto que andou de ATS e salvo engano de RAM?

Abraço
Saudações Soviéticas
Rianov Albinov
http://f1nostalgia.blogspot.com/

Speeder76 disse...

É sim senhora, Rianov.


E o Michael teve mais um filho que também compete, agora não sei em que categoria. Aliás, o Jeroen foi o piloto da equipa holandesa de A1GP na época passada, pelo menos...

Rianov disse...

Dá uma olhada no novo Banner do meu Blog.
Ficou melhor, pior?
faça uma crítica

Saudações

Anónimo disse...

Sppeder, esta série é corrida no velho nordscheleif?
Ainda há corridas naquela pista?

Speeder76 disse...

Não, não é. É na pista da Formula 1.


Contudo, Ainda há corridas no velho Nordschleife, como as 24 Horas de Nurbrurgring, mas a coisa é mais amadora. Aliás, podes dar uma volta no velho Nurburgring, no teu carro, por apenas 30 Euros.