domingo, 10 de agosto de 2008

Felix da Costa soma e segue, parte II

A segunda corrida do fim de semana belga da Formula Renault NEC (North European Competition) decorreu esta tarde, na pista de Zolder, e António Felix da Costa, mais conhecido como o "Formiga", conseguiu mais um pódio, desta vez em circunstâncias mais adversas do que na corrida de ontem.


Disputada debaixo de chuva, Felix da Costa perdeu muitos lugares no arranque, por ter deixado o carro ir abaixo. Mas cedo recuperou e ultrapassou vários adversários nas primeiras cinco voltas, chegando ao quarto lugar. Quando o finlandês Valteri Bottas, seu companheiro na Motorpark Academy e actual líder na competição, teve uma saída de pista fatal, o "Formiga" subiu à terceira posição, no qual ficaria até à bandeira de xadrez, numa corrida ganha denovo pelo alemão Tobias Hegewald.


No final deste fim de semana duplo em Zolder, Felix da Costa consolidou o seu segundo lugar na classificação geral, e mais importante ainda, conseguiu ganhar muito terreno em relação ao lider Bottas, que não marcou qualquer ponto neste fim de semana. A próxima jornada dupla será em Nurburgring, nos dias 30 e 31 de Agosto.

Sem comentários: