segunda-feira, 20 de outubro de 2008

As notas da China

E pronto... o pessoal já comentou e deu notas às prestações dos pilotos no GP da China. Se por um lado, houve unanimidade no caso do Lewis Hamilton (toda a gente deu nota dez), houve também algumas polémicas pelo meio.




Dois desses exemplos tem a ver com Rubens Barrichello e Kimi Raikonnen. A Barbara Fanzin deu nota cinco ao piloto finlandês pelo seu fim de semana, enquanto que nós davamos notas entre o sete e o oito (eu dei sete). Que a sua corrida não foi grande coisa, tudo bem, mas ele partia da primeira linha e subiu ao pódio! Foi por ter deixado passar o Massa?


O caso do Barrichello envolve a minha pessoa. Eu dei nota três por achar que o seu fim de semana foi um pouco medíocre, apesar de ter sido muito melhor que o Jenson Button. Os outros deram notas que variavam entre o cinco... e o oito. Mas acaso pontuou, ou entrou na Q3? Não acho! E não, não o quero despedido... acho que merece mais um ano de Formula 1 e provar que o novo carro é a tal "bomba" que andam a dizer.


Claro, há outros casos... o Jarno Trulli é mais vítima que réu. Logo, nota um é muito penalizante, Barbara. Desistiu cedo, é verdade. E o resto do fim de semana?


Enfim, temos assuntos para discutir para os próximos dez a doze dias. Se a crise não se sobrepôr a isto...

3 comentários:

AC disse...

Concordo com as tuas notas, com excepção à do Barrichelo. Para mim um cinco era a nota mais acertada para o Brasileiro, que aviou completamente o colega de equipa.

Anónimo disse...

Barrichello pilota uma Honda, não uma Toro Rosso ou Red Bull.

Pilotando uma Honda, não tem a menor obrigação de pontuar. Sua preocupação é chegar à frente de seu parceiro de equipe, e ele chegou bem à frente de Button. Além disso, levou a Honda ao Q2. Pense rápido, sem consultar nenhum site, quando foi a última vez que a Honda passou ao Q2.

Nota 3 para quem tira o máximo possível de um Honda, acho um pouco de rigidez demais...

No resto, concordo com todas as notas.

Pezzolo disse...

hehehe notas sempre pol~emicas