segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Eu gosto muito de desenho!

Já há algum tempo atrás mostrei o blog do Ricardo Santos, "Um Desenho, Uma História", infografista do jornal "24 Horas" e apaixonado por automóveis. Hoje, apresento outros dois blogs de desenhadores brasileiros, também apaixonados por automóveis, e que desenham bem.


O primeiro deles é o Mauricio Morais (http://www.mauriciomorais.blogspot.com/). Conheço o blog há cerca de um ano, via Flavio Gomes. Vê-se que é profissional naquilo que faz, e os desenhos são um regalo para a vista. Se quiserem conhecer o que foi o automobilismo brasileiro no passado um pouco mais recente (30/40 anos atrás), os desenhos so Mauricio Morais são um bom começo.


Outra personagem que desenha bem, e que muitas vezes também desenha pedaços da história do automobilismo brasileiro é o Ararê Novais (http://www.ararenovaes.blogspot.com/). Tem lá um pouco de tudo, e é uma boa sugestão para se demorarem um pouco a ver os desenhos que ele fez, para homenagear, carros e pilotos, do Brasil e do Mundo, tal como este aqui, que serviu para homenagear a primeira vitória brasileira na Formula 1.


Vá lá, façam-lhes uma visita e apreciem os desenhos!

3 comentários:

Luís Augusto disse...

Dois mestres da arte da ilustração automotiva, merecem todos os aplausos!

Anónimo disse...

Meu comentário não nada a ver com seu post, mas sim com seu blog. Escrevo para agradecer , pois trata-se de material muito interessante em quase todos os posts (afinal nem tudo é perfeito rs).
Estou aos poucos (beeem aos poucos), escrevendo um projeto de uma série de livros sobre a história da Fórmula 1. Dos primórdios aos dias de hoje. Seu blog, assim como o site francês statsf1, tem se mostrado uma fonte excelente de informação e principalmente de diversão e aprendizado.
Virei seu fã.
Abraços de mais um seguidor aqui da terra brasileira.

Ararê Ilustração disse...

Pôxa cara, obrigado pela citação e pela visita ao meu blog e pelo comentário deixado lá.
Obrigado também ao Luis Augusto pelas palavras.

Não sabia do seu espaço, entrei nele através do blog "Sport Protótipos" do Joel Cesetti, você devia ter deixado o endereço do seu blog quando fez seu comentário lá no meu, mas tudo bem, agora que te achei vou passar sempre por aqui.
Vou colocar um link no meu blog ok?
Parabéns pelo "Continental Circus", muita informação e fotos de alto nível sobre "nossa" paixão que é o esporte a motor, muito bom.
Já salvei uma foto do Ayrton Senna com a Toleman do seu blog, pretendo fazer uma caricatura dela.
Quando ficar pronto eu te envio pra você postar por aqui.

Um grande abraço!

Ararê