quarta-feira, 27 de maio de 2009

Speeder Questiona... Ingryd Lamas (Athena Grand Prix)

Sabia à partida que entrevistar esta mulher seria algo diferente, pela maneira como encara o automobilismo, e a absoluta paixão e o enorme sentido de humor que fala sobre a modalidade. As suas gargalhadas disfarçam muitas vezes a timidez que encara quando fala com as pessoas, especialmente aqueles do qual ainda não conhece muito bem. Mas essa paixão consegue superar tudo, e a sua preserverança na perseguição dos seus sonhos a faz um dia abandonar o conforto da sua casa para partir rumo ao desconhecido, numa enorme metrópole, numa terra distante. Curiosamente, uma das pátrias do automobilismo mundial…


Ingryd Viana Lamas nasceu a 4 de Julho de 1988, exactamente 28 anos depois de nascer Roland Ratzenberger, e 40 após o nascimento de René Arnoux. Nascida em Juiz de Fora, mas a viver desde os nove anos no Rio de Janeiro, tirou Design de Moda, antes de tentar a sua sorte em Londres, onde se aventurou desde o início do ano. Pelo meio fez um blog seu chamado ding!leding mas quando chegou a Inglaterra, decidiu criar outro, mais sobre o automobilismo, que aprendeu a gostar aos cinco anos, quando se sentava à frente da TV e seguia religiosamente as corridas. Foi assim que nasceu a Athena Grand Prix. E hoje é a vez dela ser entrevistada por mim, numa sessão bem-humorada de perguntas e respostas.


1 – Olá, é um prazer ter-te aqui, neste humilde blog, a responder às minhas perguntas. Queres explicar, em poucas linhas, como surgiu a ideia do teu blogue?


Bem, eu escrevia sobre Fórmula 1 com alguma frequencia, no meu blog “pessoal”, e os posts ficavam perdidos entre um monte de abobrinhas e sentimentos espalhados pelo ding!leding! (o nome do blog). Postava nos blogs da galera de F1 da blogsfera, e comecei a receber comentários nos meus posts também, o que causou uma certa supresa. No inicio desse ano, dei uma sumida do blog por conta da vinda pra londres, achei que todos esqueceriam do ding!, mas não foi o que aconteceu. As pessoas “cobravam” posts, e ai comecei a pensar na ideia de um blog voltado apenas para F1, citei esse ideia no ding!, a ideia foi bem aceita, e pá, to eu aqui com o Athena Grand Prix, tem um mês.


2 – O nome que ele tem, foi planejado ou saiu, pura e simplesmente, da tua cabeça?

A ideia do nome veio da cabeça de um tal Paulo “Speeder” Teixeira, conhece? A ideia inicial era “Corrida de Tampinhas”, mas não alcançava muito bem o que eu queria, algo mais sério, menos brincalhão, e aí, aparece o Speeder com a ideia de “Athena Grand Prix” já que Athena, era a deusa da sabedoria, e era isso o que eu pretendia, passar e trocar informações pelo blog.


3 – Antes de começares este blog, já tinhas tido alguma participação em outros blogues ou sites?

Apenas no ding! Mesmo e no máximo avacalhando a página de recados do pessoal (gargalhada!)


4 – Em que dia é que começaste, e quantas visitas é que já teve até agora?

O primeiro post data de 14 de abril de 2009, um mês e uns quebrado, e 1849 visitantes (comparado ao seu por exemplo, é quase nada) mas foi muuuuito mais do que eu esperava acontecer, levando em consideração que não “divulguei” o blog de forma alguma, e não tinha propriamente a intenção de mais um blog especializado, era mais um espaço meu, onde eu pudesse soltar as asneiras que eu pensava, mas acabou que as pessoas gostaram, fui sendo citada em alguns blogs, depois outros, e a cada dia, ficava mais assustada. Orgulhosa, mas assustada, como disse o Groo, sou mais uma dos que não vêem problema em ser “underground” (risos)


5 – De todos os posts que já escreveste, lembras-te de algum que te orgulhe… ou não?

Não tenho muitos posts no ainda recente AthenaGP, mas alguns repercutem mais e outros agradam mais. O primeiro post do blog, com o titulo de “Apresentações” é um post que eu tenho certo carinho, pois foi o primeiro, e ali eu conto meio que minha história até chegar aqui. Outro que deu bem o que falar foi o post sobre Barrichello na coluna “In-Gryd”, mas nesse caso, tive a ajuda do Rubinho, que rende comentários e assuntos em qualquer lugar, e o post que fiz sobre a minha visita ao Museu da Ciência aqui em Londres, onde tirei fotos da McLaren que está lá pendurada de cabeça para baixo, e comi sorvete de astronauta. E recomendo tanto a visita, quanto o sorvete (risos)


6 – Em que é que tu, escrevendo sobre Formula 1, consegues ser diferente dos outros blogs?

Ixi... acho que o fato de ser mulher já difere um pouco, outro fato é que eu acabo por relatar um pouco do que se passa por aqui na Inglaterra, contando um pouco do que as pessoas pensam, o que a mídia escreve essas coisas. E acho que eu consigo misturar um pouco também, sou uma pessoa naturalmente bem humorada, mas um tanto azeda também, portanto, consigo mesclar posts descontraidos, com análises “sérias” e um pouco de veneno as vezes não faz mal a ninguém. (gargalhada)

Outra coisa que já comentaram pelo blog, é que eu sou um pouco controversa, incoerente, mas que não tenho medo disso e isso se torna uma coisa boa, e não tenho mesmo, falo o que penso no momento, e nem sempre será o mesmo que eu pensarei daqui a 10 minutos, eu consigo analisar os dois lados da moeda, imparcialmente, e ainda assim escolher o meu lado, não tenho mede de ser incoerente ou indecisa, porque pra falar a verdade, eu mesma nunca me entendi, ou decidi.


7 – Daqueles blogues que conheces sobre automobilismo, qual(is) dele(s) é que tu nunca dispensas uma visita diária?

Ai, tem um bando deles, e acho injusto citar, pois posso esquecer de alguém, o que sempre acontece comigo e vai ficar chato... Mas vamos lá, começando por aqui mesmo Continental Circus, Blogsport, Gpséries, Blig do Groo, Blog-F1, F1 Around e Blog do Ico. Esses são aqueles que eu já vou assim que entro na internet, acho que não esqueci de nenhum, mas é difícil falar assim, pois fico horas a fio a cumprir a minha via sacra, e tem mais no mínimo uns 10 blogs aí que eu acesso todo santo dia, como F1 Nostalgia, Cadernos do Automobilismo e Splash and go, esse ultimo, um ótimo achado, sempre encontro análises excelentes por lá.


8 – Falamos agora de Formula 1. Ainda te lembras da primeira corrida que assististe?

Pra falar a verdade não, eu não lembro de uma corrida, nem de quando comecei a assistir, tenho memória de corridas desde quando começo a ter memórias, ou seja, não lembro de um começo, pq acho que sempre existiu em minha vida.


9 – E qual foi aquela que mais te marcou?

Também não consigo definir uma, sou uma pessoa muito “fácil de agradar” (risos) qualquer coisa me marca, tenho inúmeras corridas que eu poderia descrever volta a volta, porque de alguma forma me marcaram, mas acho que como um todo, a primeira vitória de Rubens, lembro exactamente que na noite anterior, a globo exibiu o criança esperança, e que esse teve a participação especial do “Senninha”, animado. Ai no domingo, Rubens deu aquele show, e eu chorava no podium, litros, como se fosse a coisa mais importante da minha vida, e de fato foi bem importante, junto com Rubens eu também esperava aquela vitória a muito tempo, e vi o carinho de todos por ele, qd Coulthard e Hakkinen o pegaram no colo, achei que não conseguiria parar de chorar nunca mais... Mas era um choro bom, de emoção, e muita, muita felicidade, em parte, porque mesmo ainda nova, entendia perfeitamente como era vencer algo, alguma coisa a que você se doou, que lutou por estar ali, na época eu lutava, Karate, com 12 anos eu era faixa verde, e quando eu subia naquela caixota nos campeonatos, e subi algumas boas vezes no lugar mais alto, eu esquecia de tudo, das dores torturantes pós treinos, dos treinos as quartas, quintas, sextas e sábados, das 17 as 23, sem parar e que pareciam intermináveis, tudo valia a pena quando acabava e eu pegava o troféu, ou a medalha e corria para a equipe, e eu conseguia sentir isso com Rubens, e consigo sentir até hoje, entendo que quando se gosta, mesmo, qualquer coisa, mas qualquer sacrifício, vale muito a pena, é por isso que chorei na primeira vitória de Rubens, chorei com o terceiro lugar em Silverstone no ano passado, e choro até hoje quando algum piloto que eu sei que merece, ou que fez por onde, realiza esse sonho, o de vencer.


10 – Fittipaldi, Piquet e Senna. Qual dos três é aquele que mais agrada, e porquê?

Piquet, sem a menor sombra de dúvida. Mas isso se deve mais ao fora-das-pistas do que dentro delas. Eu AMO o jeito que Piquet levava as coisas, aaaaaamo o humor mais que negro, e a despreocupação com o todo. Gosto de pessoas que são irreverentes e que não liga muito para o que a maioria espera: impulsivas, hiperactivas, e transparentes. Na verdade porque eu sou tudo isso, e achava engraçado ver isso na TV, pode ser que eu tenha me transformado nisso graças a Piquet, gente, nunca tinha parado para pensar nisso... Talvez isso justifique o fato de que eu não sossegava um segundo, e o soco na cara de uma coleguinha da escola que entrou na fila na minha frente na hora do volei... é agora está tudo mais claro... (gargalhada)


11 – E achas que algum dia, Felipe Massa vai fazer parte deste trio de campeões?

Sinceramente acho que não. Não que ele não mereça, mas acho que os ventos não são mais tão favoráveis, esse ano a Ferrari não tem a mínima condição, e no próximo, só Deus sabe o que virá, e acho que Massa é bom sim, mas não é lá uma Brastemp (uma marca brasileira de electrodomésticos), não é genial, e não faz a diferença como muitos outros fizeram, e pouquíssimos ainda fazem.


12 – Comparando-o aos três pilotos acima referidos, Massa é mais parecido com quem, e porquê?

Acho que nenhum... Não consigo ver Felipe com a irreverência de Piquet, nem com a “classe” de Ayrton, e Fittipaldi, não o vi correr, tudo o que sei, vem do youtube, mas acredito que os tempos são extremamente diferentes para se comparar alguém da era Fittipaldi com alguém da era Massa. Massa é competente, mas está longe de ser fenomenal, e acredito que ficará com seu nome gravado na história do automobilismo brasileiro, mais pelo o que a media fez por ele, do que ele fez por si próprio.


13 – Achas que o título de 2008 foi bem entregue?

Acho justíssimo. Hamilton foi e é melhor que Massa, para mim, é indiscutível, e para aqueles que argumentem com o numero de vitorias de Felipe contra as de Lewis, essa é a minha opinião, nada mais que isso, não acho que vitórias determinem sempre os melhores da prova, um “pole position” que vence, de forma alguma foi melhor do que aquele que largou em 18º e chegou em terceiro. Da mesma forma que o campeão da temporada, nem sempre é aquele que foi sempre o melhor durante a mesma. Para mim 2008 acabou da forma que deveria acabar: Lewis campeão e Felipe apenas um ponto atras como vice. Acho que isso ilustra muito bem a temporada, ou seja, Hamilton melhor, mas não muito. “Motorista” por “motorista” acho Hamilton infinitamente melhor que Massa, mas quando o assunto é piloto, o pacote completo, quase se equivalem, Lewis é mais novo, e Massa, já aprendeu muito bem a se conter.


14 – Tirando os brasileiros, qual é para ti o piloto mais marcante da história da Formula 1, e por quê?

Ai, também tenho vários, mas acho que Nigel Mansell é meu preferido, também por aquilo que era como pessoa, Leão, literalmente, e como Piquet, eu adoro isso. Mansell é aquele que mais me encanta como ideal. Mas é injusto citar um, acho que são inúmeros pilotos de inúmeras épocas diferentes, é impossível citar um e não ser injusta com mais 10: Brahbam, Hill, Lauda, e mais uma porrada, são tão simbólicos, que acredito que já nem valem a ser citados, tipo “café com leite”, esses estão de fora (risos)


15 – Para além de Formula 1, que outras modalidades de automobilismo que tu mais gostas de ver?

Para ser sincera, nenhuma, assisto as vezes, me divirto, como BTCC que é a coisa mais divertida que eu tenho costume de ver na vida!, Mas não acompanho, nem BTCC nem nada mais, para falar a verdade, nada nunca me despertou tanto interesse quanto a Fórmula 1 desperta, e eu sei lá por que é assim, nem porque comecei a gostar de F1, fato é que qualquer coisa que envolva carro e motor, me diverte, e independente de acompanhar ou não, sou capaz de assistir e curtir. Até há 3 anos atrás, data do ultimo GP de Motovelocidade do Rio, eu acompanha a MotoGP, não apenas internacional, como nacional, e ia a todas as etapas de Jacarépaguá, desde os 12, essa festa durou 5 ou 6 anos, iamos todos: mãe, pai, irmã do meio, irmão do meio, e irmã de colo, todos brigando com os marimbondos mutantes do tamanho de uma manga que habitam o autódromo quando na arquibancada para ver as provas, e correr por stands e boxes para ver as maquinas e a galera depois, me divertia, sempre contava os meses e dias para chegar Julho, e por 3 anos, tive a corrida exactamente no dia do meu aniversário, os melhores presentes que eu recebia dos meus pais. Sexta, sabado e domingo, muito marimbondo, muita moto e muito barulho, tirando os marimbondos, têm como ficar melhor?


16 – E achas que vale a pena falar sobre ele no teu blogue?

Não, porque não acompanho, sei o que a GPweek me conta, e o que eu leio nas revistas que compro, assisto alguns vídeos quando tenho saudades da época, mas não sei muito, e não gosto de falar sobre aquilo que não domino... Mas quem sabe um dia.


17 – E miniaturas de carrinhos, tens algum?

Tenho algumas, nada muito dedicado, não é colecção, mas adoro carros em quem me conhece nem que seja pouco, sabe disso, então sempre ganho carrinhos de presente, sem que sejam “Hot Wheels”, aliás, eles tem vários bacanas, minha irmãzinha o ano passado, comprou 10 carrinhos da “hot wheels” no aniversário dela para brincar na pista da Polly (aquela espécie de barbie miniatura) a pista é uma graça, cheia de “loopings” e coisas do tipo (gargalhada), é rosa, e cabem dois carros, os carrinhos eram rosa, azul anil, prateados, todos bem bonequinha, resultado, dos 10 que ela comprou eu roubei 5, e ela ta procurando até hoje... (gargalhada)

Antes de vir, um amigo me deu uma miniatura de um Mustang 73 amarelinho de “recordação” esse tá na cabeceira da cama, não tem jeito, eu tenho fugir, juro, mas os carros me perseguem!


18 – Passando para a actualidade, como tens seguido a actual temporada da Formula 1?

Da melhor forma que um dia eu poderia imaginar. Tenho uma transmissão excelente (BBC Sport), que começa uma hora antes da corrida e se estende até duas horas depois do término dessa, tenho acesso a óptimas revistas especializadas e para completar ainda tenho o blog, o que me deixa sempre muito próxima a opiniões e informações diferentes.


19 –Agora que a temporada começou, achas que Ross Brawn fez bem em escolher Rubens Barrichello em detrimento de Bruno Senna, na Brawn Grand Prix?

Acho, sempre achei, e acredito que nunca pensarei diferente. Acho que Di Grassi merecia mais do que Senna entrar esse ano, na verdade mais que Piquet, e acredito que Rubens devia sim, continuar a correr. Brawn é inteligente e sabe que dentro dos boxes e nas pistas Rubens é valioso, não importa como, o problema de Barrichello, é quando esse abre a boca, aí, f*** tudo...


20 – O que achaste sobre a polémica dos difusores? Era uma forma das outras equipas tentar corrigir o seu mau arranque, ou tinham razão?

Achei uma palhaçada, e continuei achando, para mim, não passou de recalque das grandes equipes, por não terem tido a ideia primeiro, teria sido muito mais fácil se todo mundo tivesse copiado desde o começo e deixasse a Brawn ser feliz. Deviam ter se preocupado mais com o próprio rabo antes de falar do do próximo, resultado: BrawnGP está na frente do campeonato, e as choronas continuam amargando carros risíveis. Dinheiro nem sempre é tudo, inteligência as vezes faz a diferença.


21 - Com isto tudo, Jenson Button é o teu favorito ao título mundial?

Meu favorito não, meus favoritos tem nomes e nacionalidades bem diferentes, mas acho que ele é sim o favorito do ano, e a não ser que dê muito mole, leva essa facil.


22 – Agora temos uma briga entre a FOTA e a FIA, sobre coisas como o sistema de pontuação e os custos controlados na Formula 1. Achas que esta briga será algo parecido com o que aconteceu em 1980, ou poderemos correr o risco de ver uma cisão na Formula 1, como aconteceu nos Estados Unidos?

Ai, complicado viu... posso gastar linhas e mais linhas descrevendo o que eu penso, mas acho que pode ser resumido da seguinte forma: acho palhaçada, tanto de Mosley quanto de Domenicali, acho que eles podem e vão sim entrar em um acordo, um não exite sem o outro, portanto, que se aguentem, ou definhem.


23 - “Correr é importante para as pessoas que o fazem bem, porque… é vida. Tudo que fazes antes ou depois, é somente uma longa espera.” Esta frase é dita pelo actor americano Steve McQueen, no filme “Le Mans”. Concordas com o seu significado? Sentes isso na tua pele, quando vês uma corrida, como espectador?

È uma frase forte independente do que se fale, qualquer anseio, paixão, vontade que se coloque ai, pode vir sim a ser verdade, em suma, é uma sentença extremamente verdadeira, sinto isso por duas coisas na minha vida: velocidade e artes, e qualquer coisa antes e depois das mesmas, não passa sim de uma longa espera. E não sinto apenas como espectadora, mas também como motorista e até mesmo como passageiro, velocidade é coisa mais “natural” na minha vida, nasci para correr...


24 – Já agora, tens alguma experiência automobilística, como karting? Se sim, ficaste a compreender melhor a razão pelo qual eles pegam num carro e andam às voltas num circuito?

Sim, me amarro num Kart, e se sinto falta de alguma coisa na minha vida, é do incentivo dos meus pais de quando resolvi correr de kart e mais tarde de MotoCross, e esse apoio nunca surgiu, meu pai se amarrou na ideia do cross, mas minha mãe depois de um tempo e umas canelas roxas proibiu a brincadeira, mas tudo bem, eu já tive tantas ideias tortas na vida, já quis tanta coisa, não é de se admirar que eles tenham pensado que era mais um fogo de palha, falta do que fazer... Ainda hoje adoro dar minhas voltinhas em Kart e modéstia a parte, piloto bem viu? Meu professor da autoescola [escola de condução em Portugal] disse para mim na minha primeira aula “claramente você nasceu para dirigir, não agora, mas num futuro bem próximo, está em você, e você faz com muita naturalidade”, minha mãe respondeu “manda prender esse homem gente, tá louco incentivando essa menina” (gargalhada)

25 - Tens algum período da história da Formula 1 que gostarias de ter assistido ao vivo?

Sim. Na verdade, eu queria ter nascido nos anos 40, e ter acompanhado tuuuuudinho de lá para cá.


26 - Já alguma vez viste a briga entre o René Arnoux e o Gilles Villeneuve, no GP de França de 1979? Para ti, aquelas voltas finais significam o quê?


Bem, para minha pessoa não significa tanto assim, pois assisti depois de "velha" não foi algo que tenha me influenciado ou coisa assim, mas a pergunta sobre essa disputa é mesmo a seguinte: "quem que gosta de F1 que nunca assistiu a este video?". Pois é, não sei. Esse "pega" é sem dúvida um dos mais emocionantes de todos os tempos, e acho que mostra claramente como a F1 era diferente nos anos 70, 80, absurdamente diferente da que assistimos hoje. Porém, tenho que lembrar, que assistimos uma disputa tão acirrada quanto na última etapa do último campeonato, disputada até a ultima curva literalmente.


Acho que é bom ver, lembrar e sonhar, porque sinceramente, acredito que F1 nunca mais volte a ser a mesma de Arnoux e Villaneuve, parecida talvez, mas igual nunca, muita coisa se perdeu nesse meio tempo, muita coisa mudou, e muita coisa ficou pelo caminho, as intenções dos pilotos são diferentes, a paixão dos pilotos é diferentes, os motivos são diferentes. Sempre irá faltar algo, é inevitável. Mas acho que temos um bom grid agora, e acredito que a categoria possa vir a ficar mais próxima de onde "veio", o problema é a politicagem e o merchandising desenfreados que se faz desse esporte.


27 – Jeremy Clarkson, o mítico apresentador do programa de TV britânico “Top Gear”, disse que Gilles Villeneuve foi “o melhor piloto que alguma vez sentou o rabo num carro de Formula 1”. Concordas ou nem por isso?

(Gargalhada) Acho que tem lá sua verdade, dependendo do ponto de vista, mas acho que os critérios de Clarkson não são muito categóricos, não (garglhada), e cá entre nós, que programa SENSACIONAL, risada garantida!!!!!!!!


28 - Costumas jogar em algum simulador de corridas, como o “Gran Turismo”, o “Formula 1”, ou jogos “online”, como o BATRacer ou o “Grand Prix Legends”?

Não, me desculpem os que gostam, mas acho bem sem graça... Se não tem o vento, o som, e a velocidade real, para mim não funciona.


29 – E se fosses o Max Mosley, o que preferias ter na Formula 1? Uma grelha só de montadoras ou de “garagistas”?

Depende de qual fosse a intenção, se fosse dinheiro montadoras, de fosse “romance” e melancolia, garagistas, mas acho que um mix dos dois é a melhor solução.


30 – Vamos falar do futuro próximo: Bruno Senna, Lucas di Grassi, Nelson Piquet Jr. Um já está lá, os outros dois querem lá chegar. Achas que algum dos três tem estofo de campeão? Se sim, qual?

Não, mas acho que entre os três novos pilotos, Di Grassi é o melhor, sem a menos sombra de dúvida, para falar a verdade, não sei o que Nelsinho ainda faz na Renault... (risos)


31 - Que impressão é que ficas do novo projecto de Ken Anderson e Peter Windsor, a USF1? Achas que deve ser levado a sério?

Acho que qualquer projecto novo deve ser levado a sério, no mais, o futuro da Formula 1, é algo que de verdade, não me arrisco a prever... Mas acho válido, apesar de arriscado, os EUA há muito mostram não ser um bom campo para F1, não demonstram interesse, nem vontade, mas para mim, é óptimo, adorava o circuito de Indianapolis, e acho que a chance uma mulher pilotando um F1 é muito cool, apesar de detestar essa historia de comparar os sexos, ou de colocar as mulheres sempre como coitadas nesse caso, pois acho que a culpa é das mesmas, que só sabem dizer como fulando ou cicrano é bonito, acho que na F1 actual falta sim um ícone feminino, mas acho perigoso, ou levanta logo o moral feminino no automobilismo, ou desgraça logo de vez... (gargalhada)


32 – Tens algum plano para o blogue, no futuro próximo? Novas secções, meteres-te num podcast ou videocast?

Por enquanto não, to bem assim. To enrolada o suficiente com esse blog simples do jeito que está, se eu inventar qualquer coisinha a mais, surto (risos) E podcast só o dia que inventaram a pilula da coragem e eu puder mixar minha voz… (gargalhada)

6 comentários:

Ridson de Araújo disse...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/05/uma-analise-do-fenomeno-de-2009.html

taí mestre, uma abordagem própria da vantagem de button; conheço seu trabalho faz pouco tempo, e fiquei muito contente de sua primeira visita no meu humilde blog, mas cada vez mais aprecio suas abordagens; continue desse jeito seu trabalho.adoraria se vc tivesse um tempo p/ dar uma lida; a todos, um convite.

Ingryd disse...

Ai, mix de vergoínha e orgulho heuheuhe
Mas muuuuuuuito obrigada pelo convite, pela força e o apoio que me destes desde o começo!!!
É uma honra ter tido esse espaço no seu blog, pena é que eu não o aproveitei tão bem, eu tinha que conseguir ser mais séria as vezes viu...
uhauhauhauhauhauhauha
enfim, essa sou eu né, fazer o que?



bjooooos

Cezar Fittipaldi disse...

Linda Ingrid....mas sua beleza maior está dentro de si. Parabéns ao Paulo e a Ingrid.

Frederico Cavalcante disse...

Muito boa a entrevista. Vale a pena ver que o mundo dos blogger fica mais belo a cada dia!

Felipão disse...

Entende tudo de F1, é bem humorada, bonita, inteligente, escreve maravilhosamente bem (e ainda lê meu blog?)... Só podia mesmo ser entrevistada pelo Speeder...
Ainda posso dizer que nos tornamos grandes amigos, graças ao msn. Ingryd... fantástica entrevista...

Marcos Antonio disse...

boa entrevista,Ingryd é um talento na escrita,e o melhor de tudo que ela lê meu blog. Muito bom gosto o dela...hehehe