E bom, eis a minha coluna do costume, escrita no cantinho do costume, onde falo sobre a Formula 1, os Ralies e as mais recentes da bela "silly season", que é cada vez mais um "all year round" do que propriamente algo sazonal, como o nome indica...
Eis um excerto:
"Esta terça-feira, a Renault confirmou que o substituto de Fernando Alonso será o polaco Robert Kubica, que vem da BMW Sauber. Isto não vai ser um ingresso, mas mais um regresso. Porquê? Kubica pertenceu à Renault Development Program, que captava jovens talentos nas categorias de formação e os colocava na categoria máxima do automobilismo. Foi por isso que esteve no Waorls Series by Renault e fez um teste no final de 2004 ao serviço da marca do losanglo, no qual foi rejeitado por… Flávio Briatore. Nos anos em que se seguiram, com o polaco na BMW, primeiro como piloto de testes e depois como efectivo, com os resultados que conhecemos, a Renault amargurou um pouco pelo facto de ter dito “não” a Kubica. A sua contratação, certamente com o aval de Fernando Alonso, seu amigo pessoal, é uma boa maneira de corrigir o erro cometido nessa altura. Fala-se que o contrato terá três anos de duração, mas sempre na base de “um ano cada”. Ou seja, a cada final de temporada, o piloto terá sempre a opção de sair, caso haja uma boa oportunidade de correr numa equipa melhor. E Kubica nunca escondeu o sonho de correr ao lado de Alonso. Ora, onde é que Alonso estará na próxima meia década? Na Scuderia do Cavalino Rampante..."
Eis um excerto:
"Esta terça-feira, a Renault confirmou que o substituto de Fernando Alonso será o polaco Robert Kubica, que vem da BMW Sauber. Isto não vai ser um ingresso, mas mais um regresso. Porquê? Kubica pertenceu à Renault Development Program, que captava jovens talentos nas categorias de formação e os colocava na categoria máxima do automobilismo. Foi por isso que esteve no Waorls Series by Renault e fez um teste no final de 2004 ao serviço da marca do losanglo, no qual foi rejeitado por… Flávio Briatore. Nos anos em que se seguiram, com o polaco na BMW, primeiro como piloto de testes e depois como efectivo, com os resultados que conhecemos, a Renault amargurou um pouco pelo facto de ter dito “não” a Kubica. A sua contratação, certamente com o aval de Fernando Alonso, seu amigo pessoal, é uma boa maneira de corrigir o erro cometido nessa altura. Fala-se que o contrato terá três anos de duração, mas sempre na base de “um ano cada”. Ou seja, a cada final de temporada, o piloto terá sempre a opção de sair, caso haja uma boa oportunidade de correr numa equipa melhor. E Kubica nunca escondeu o sonho de correr ao lado de Alonso. Ora, onde é que Alonso estará na próxima meia década? Na Scuderia do Cavalino Rampante..."
Para lerem isto e muito mais, podem seguir o link.
1 comentário:
tinha entendido que Vettel, formou-se pela BMW da mesma forma que kubica pela Renault. mais a aprtir de agora, isso ja não é problema para o alemão...
é bom ver como os programa s de desenvolvimento de pilotos estão sendo uma porta aberta para estimular talentos, e o regreso de kubica é bom pra renault, que ajudou a esse então jovem piloto a sair pra frente.
Enviar um comentário