domingo, 4 de outubro de 2009

WRC - Rali da Catalunha (Final)

Como seria de esperar, Sebastien Löeb venceu o Rali da Catalunha e leva a decisão do título mundial para a última prova do ano, no Pais de Gales. O piloto francês da Citröen superiorizou-se ao seu companheiro de equipa, Dani Sordo, em 12 segundos, e mais importante, a Mikko Hirvonen, da Ford, que ficou com o lugar mais baixo do pódio e continua a liderar o campeonato de 2009, mas com mais um ponto que o piloto francês.
As classificativas de hoje decorreram de forma normal, com as duplas da Citroen e controlarem o seu andamento e a assegurar que a ordem de chegada seria aquela que desse mais jeito às aspirações da Citroën. Aliás, com esta dobradinha, asseguraram o título de construtores. Petter Solberg, com a sua nova montada, um Citroen C4 WRC, conseguiu o quarto posto neste rali, superando Sebastien Ogier e o segundo Ford Focus oficial de Jari-Matti Latvala, que não foi melhor do que o sexto lugar neste rali. Matthew Wilson e Frederico Villagra, cada um no seu Ford Focus, fecharam os lugares pontuáveis.


Agora o mundial de ralies de 2009 terá o seu desfecho dentro de duas semanas nas florestas do Pais de Gales. Com um ponto a separar Hirvonen e Löeb, a disputa pelo título vai ser mais acirrada do que nunca, e o seu desfecho será certamente imprevisivel.

Sem comentários: