Depois de uma partida simbólica na tarde de ontem nas ruas de Buenos Aires, perante uma multidão a rondar o milhão de pessoas, o Rali Dakar de 2010 começou "a sério" esta tarde com a primeira etapa entre Colón e Cordoba. Contudo, a organização teve de encurtar parte da etapa devido a problemas no terreno: as inundações que ocorreram na semana passada naquela zona da Argentina, com vários rios a transbordarem as suas margens, fizeram com que a etapa tivesse de começar ao quilómetro 52 do percurso original. Assim sendo, esta primeira etapa teve 168 km para as motos e quads e 199 para os automóveis e camiões.
Nesta primeira etapa, o Volkswagen de Carlos Sainz e o BMW de Stephane Peterhansel andaram sempre na frente, com a Mitsubishi à espreita, mas no final o melhor foi o espanhol Nani Roma, ao volante do seu BMW X3, que primeiro seguiu, e depois passou (e distanciou-se) dos outros adversários, chegando a Cordoba com uma vantagem de dois muniutos e sete segundos sobre Sainz e 2 minutos e 50 sobre o francês da BMW.
Nasser Al-Attyah foi o quarto a cortar a meta, no segundo Volkswagen, à frente do vencedor da edição passada, o sul-africano Giniel de Villiers. Outro que vai dar nas vistas é o americano Robby Gordon, que no dia do seu 41º aniversário, terminou a etapa na sexta posição, ao volante do seu imponente Hummer.
Para finalizar: os Mitsubishi. Carlos Sousa fez uma prova de ataque, tentando recuperar do lugar que partiu para terminar a etapa na 12ª posição, e sete minutos e 22 segundos do vencedor, atrás do francês Nicolas Mislin, também em Mitsubishi. Guilherme Spinelli acabou a etapa no 15º lugar, à frente de Miguel Barbosa.
No lado das motos, o melhor do dia foi o francês David Casteu, que levou a melhor sobre Marc Coma e Cyril Després. Partindo para a etapa no terceiro posto, Casteu fez uma prova irrepreensivel e venceu-a com uma vantagem de três segundos sobre Després e 12 sobre Coma. No lado dos portugueses, três deles fecharam o "top ten", com Paulo Gonçalves, no seu BMW, a acabar na oitava posição, a 3 minutos e nove segundos de Casteu, mas à frente do KTM oficial de Ruben Faria e do Yamaha de Hélder Rodrigues, a quatro minutos e três segundos do vencedor.
Amanhã, os concorrentes farão a segunda etapa, entre Cordoba e La Rioja, no total de 631 quilómetros, 355 dos quais a serem cronometrados.
Nesta primeira etapa, o Volkswagen de Carlos Sainz e o BMW de Stephane Peterhansel andaram sempre na frente, com a Mitsubishi à espreita, mas no final o melhor foi o espanhol Nani Roma, ao volante do seu BMW X3, que primeiro seguiu, e depois passou (e distanciou-se) dos outros adversários, chegando a Cordoba com uma vantagem de dois muniutos e sete segundos sobre Sainz e 2 minutos e 50 sobre o francês da BMW.
Nasser Al-Attyah foi o quarto a cortar a meta, no segundo Volkswagen, à frente do vencedor da edição passada, o sul-africano Giniel de Villiers. Outro que vai dar nas vistas é o americano Robby Gordon, que no dia do seu 41º aniversário, terminou a etapa na sexta posição, ao volante do seu imponente Hummer.
Para finalizar: os Mitsubishi. Carlos Sousa fez uma prova de ataque, tentando recuperar do lugar que partiu para terminar a etapa na 12ª posição, e sete minutos e 22 segundos do vencedor, atrás do francês Nicolas Mislin, também em Mitsubishi. Guilherme Spinelli acabou a etapa no 15º lugar, à frente de Miguel Barbosa.
No lado das motos, o melhor do dia foi o francês David Casteu, que levou a melhor sobre Marc Coma e Cyril Després. Partindo para a etapa no terceiro posto, Casteu fez uma prova irrepreensivel e venceu-a com uma vantagem de três segundos sobre Després e 12 sobre Coma. No lado dos portugueses, três deles fecharam o "top ten", com Paulo Gonçalves, no seu BMW, a acabar na oitava posição, a 3 minutos e nove segundos de Casteu, mas à frente do KTM oficial de Ruben Faria e do Yamaha de Hélder Rodrigues, a quatro minutos e três segundos do vencedor.
Amanhã, os concorrentes farão a segunda etapa, entre Cordoba e La Rioja, no total de 631 quilómetros, 355 dos quais a serem cronometrados.
1 comentário:
grande prestação dos tugas! vamos ver como corre daqui para a frente...
como disse, seria uma luta entre a vw e bmw. a mitsu não tem hipóteses de se chegar ao topo.
abraço
Enviar um comentário