sábado, 2 de janeiro de 2010

Youtube Dakar Rally: Robbie Gordon e o seu Hummer



Como sabem, ontem foi o dia da partida simbólica do Rally Dakar de 2010, em pleno centro de Buenos Aires. E no meio dos Volkswagens, BMW's e Mitsubishi's, há sempre um carro que nunca... mas nunca passa despercebido. É o Hummer de Robby Gordon, piloto que já correu na CART, IRL, e agora mostra-se na NASCAR, e que desde 2005 faz a sua aparição no maior Rally-raid do mundo, a bordo da imponente máquina americana.

Mas muitos não sabem é que Gordon tem muita experiência de "bajas". O seu pai foi um dos pioneiros deste desporto, e Robby costuma passear por lá. E ontem, a sua faceta de "showman" não passou despercebida, como o seu carro. O video que coloco aí em cima demonstra isso. E aquele jipão não veio para fazer número: pressinto que vai ficar no "top ten"...

Já agora: fui buscar o video ao blog português Lisboa-Dakar, que volta à actividade sempre por esta altura. Mais um que vale a pena seguir.

4 comentários:

João disse...

bonito, legal, a toyo adorou, a galera vibrou mas é inegável que, apesar de toda titularidade e perícia do piloto, isso foi uma tremenda estupidez, um ato irresponsável e desnecessário. só imagine um pouco areia no asfalto, uma quebra na estrutura da 2a rampa, a que recebeu o salto ou qualquer falha mecânica no carro que comprometesse o comportamento dinâmico. lamentável, começou o ano mal esse gordon.

Ovi disse...

Hola soy Ovif1. He cambiado de blog, ahora he alojado el Rincón de la Formula 1 en wordpress.com.
Por tanto te escribo para avisarte, de que te he enlazado en el nuevo blog; sigo siendo tu seguidor con el nombre del blog antiguo, ya que no lo cierro; y me suscribo a tu RSS.
Espero que te guste el nuevo blog, por favor cambia el enlace de mi blog en el tuyo por la nueva direccion (http://elrincondelaformula1.wordpress.com/)y para hacerte seguidor del nuevo blog solo tienes que suscribirte a mi RSS.
Un saludo, y nos seguimos leyendo.

Speeder76 disse...

João:

Não tenho dúvidas que a sua "entrada" teve o seu quê de irresponsável, sobretudo com a proximidade que passou às grades de protecção naquele sitio. Ali foi espectacular, mas também teve a sorte do seu lado...

Ovi:

Obrigado pelo aviso. Já fiz as devidas modificações, e agora seguirei as tuas novidades.

Pedro Soares Lourenço disse...

Obrigado pela simpática referencia; rico blogue que tens aqui, parabéns.